Vereador Telo solicita Moções de Aplausos à Leiteria Macurany e ao Sebrae-AM

por Mayara Carneiro publicado 22/05/2024 11h50, última modificação 22/05/2024 11h50 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Cayo Dias
A segunda moção destinou ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) pelo seu apoio à Leiteria Macurany na realização do 1º Dia de Campo.
Vereador Telo solicita Moções de Aplausos à Leiteria Macurany e ao Sebrae-AM

Membros da Leiteria Macurany e do Sebrae-AM

Reconhecimento e incentivo. Esse foi o propósito da apresentação de duas moções de Aplausos e Parabenizações pelo vereador Telo Pinto (Avante) na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de maio, ao destacar a relevância de iniciativas que promovem o desenvolvimento agropecuário e do laticínio em Parintins. 

Em primeira moção, direcionada à Leiteria Macurany, enaltece a realização do 1º Dia de Campo na Fazenda Macurany, ocorrido no dia 18 de maio. O evento, apoiado pelo Sebrae-AM, reuniu produtores, estudantes e especialistas para discutir temas como a produção de leite de qualidade, sistemas intensivos a pasto e forragicultura na pecuária leiteira. "A Leiteria Macurany demonstrou seu compromisso com a inovação e a disseminação de conhecimentos, sendo um exemplo de excelência em nosso estado", afirmou. 

A Leiteria Macurany é conhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos, com destaque para o queijo manteiga, eleito o melhor do mundo em 2023. A empresa foi a primeira no Amazonas a obter o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e o Selo Arte Nacional, o que comprova a qualidade e a segurança de seus produtos. "É um justo reconhecimento ao papel exemplar da Leiteria Macurany na promoção da qualidade, inovação e desenvolvimento sustentável no setor laticinista", justificou. 

Frisou eventos que a Leiteria vai participar. Nos dias 4 e 5 de junho no Seminário É Mais Negócios, em Cuiabá - Mato Grosso; 27 ao 30 de junho na Expo Queijo Araxá – Minas Gerais; 11 a 14 de julho participam do Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau – Santa Catarina; e em 2025, na Feira Mundial do Queijo, em Paris, na França. 

“Representando o Amazonas e nosso município de Parintins, com seus queijos e demais produtos derivados do leite que são produzidos pela Leiteria Macurany. Para vocês terem ideia da quantidade do sucesso da qualidade dos produtos. Eu estive presente no Dia de Campo, pude, inclusive, falar por esta Casa Legislativa, também em nome do prefeito Bi Garcia, para incentivar esse belo trabalho que a Leiteria Macurany tem no nosso município, que incentiva os demais produtores a fazer mais. Realmente é motivo de muito orgulho”, declara. 

A segunda moção destinou ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) pelo seu apoio à Leiteria Macurany na realização do 1º Dia de Campo. "O Sebrae-AM tem sido vital para o desenvolvimento e a inovação da Leiteria Macurany, apoiando-a continuamente e ajudando a elevar seu reconhecimento internacional", destacou. 

No ensejo, agradeceu à entidade pelo trabalho feito em Parintins na transferência de embriões. Exemplificou as atividades do sr. Naldo Santos, que tem certificação Internacional pela pureza e qualidade dos seus Nelore. Também expressou agradecimentos pela colaboração e pela participação em todas as feiras agropecuárias do município. “O SEBRAE esteve presente e foi muito parceiro para a realização desse grande evento em Parintins, que é a nossa querida Expopin”, finaliza.