Vereador Telo solicita destinação de emendas ao Deputado Saullo Vianna para construção de três escolas em comunidades rurais
Os vereadores da Câmara Municipal de Parintins aprovaram, por unanimidade, quatro proposituras do vereador Telo Pinto (PSDB), na sessão ordinária desta terça-feira, 22 de novembro. Três delas foram voltadas à educação, destinadas ao Gabinete do Deputado Estadual Saullo Vianna (União Brasil), visando a apresentação de emendas impositivas à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o Orçamento Estadual de 2023.
O edil encaminhou, previamente, solicitação de três emendas ao parlamentar e as oficializou na Casa Legislativa. A proposição é para construção de escolas, em alvenaria, para três comunidades rurais – Nossa Senhora das Graças (Limão de Cima), com 02 salas de aula; Santo Antônio (Panauaru); e Divino Espírito Santo (Paraná do Meio), com 05 salas de aula.
“A educação é um aspecto fundamental da sociedade. Atuamos no sentido de garantir a qualidade dos serviços oferecidos ao povo parintinense”, declarou.
O legislador requereu Moção de Aplausos e Parabenizações ao portal de notícias DeAmazônia, pelos 10 anos de sua fundação, e pelo recebimento do Selo de Jornalismo Profissional, por meio do Sindicato de Jornalistas Profissionais no Amazonas (SJP/AM), como forma de impedir a propagação de fake news e combater a desinformação. O portal e mais dez veículos jornalísticos, entre blogs, sites e portais, receberam o Selo Profissional em evento realizado na quinta-feira (17), no Centro Universitário Fametro, em Manaus.
“Em reconhecimento, esta Casa Legislativa não poderia deixar de parabenizar, em justa homenagem, o portal DeAmazônia, seu diretor Jonas Santos e toda sua equipe. Nestes anos de existência, têm levado informação à população, de forma abrangente, pautando o cotidiano, da cultura à política, e também artigos de opinião. Por sua importante contribuição à comunidade, através da comunicação, o Portal foi reconhecido pelo Sindicato de Jornalistas do Amazonas pelo trabalho ético e a qualidade de seu conteúdo”, justificou.