Vereador Telo sobe à tribuna para cobrar ações emergenciais frente à enchente desse ano

por Mayara Carneiro publicado 27/04/2021 13h10, última modificação 04/05/2021 05h03 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
O objetivo da exigência é o atendimento à população ribeirinha.

A cheia, hoje, 27 de abril, alcançou a marca histórica da cheia de 2009 na mesma data. Essa informação foi pautada na tribuna da Câmara Municipal de Parintins pelo vereador Telo Pinto (PSDB). “A probabilidade de ultrapassar a cheia de 2009 é eminente”, manifestou, preocupado.

Ao tratar sobre o assunto, cobrou de Secretarias e Coordenadoria de Defesa Civil, planejamento de ações. O objetivo da exigência é o atendimento à população ribeirinha, como o levantamento de famílias atingidas pela enchente para distribuição de cestas básicas ou madeira para elevação dos assoalhos de casas e escolas.

O parlamentar comentou que o bairro Santa Rita possui áreas alagadiças e ainda não recebeu nenhuma ação de contenção. “Espero que os setores competentes façam seu dever de ir ao encontro da população e tentar minimizar as dores da cheia, principalmente aos nossos irmãos da Zona Rural”, declarou.

O edil apresentou quatro Indicações e uma Moção de Pesar. Uma para melhoria na Rua Nhamundá – bairro Palmares, principalmente no trecho entre as ruas Terra Santa e Pe. Vitor, a qual está bastante esburacada. Também solicitou melhoria e reparos na Iluminação para as Ruas 14 do bairro União e 10 do Itaúna 2. Telo ainda demandou manutenção das luminárias para rua 11, do Itaúna 2. A Moção de Pesar foi direcionada à família da missionária Geralda Ferreira Souza.