Vereador Telo ressalta ações da APP e parabeniza CEI Alvorada pelos 34 anos

por Mayara Carneiro publicado 25/04/2022 16h32, última modificação 25/04/2022 16h32 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em congratulação aos 34 anos do Centro Educacional Alvorada, celebrado no dia 19 de abril, o parlamentar requereu Moção de Aplausos e Parabenizações. O educandário é referência em Parintins e, atualmente, atende 385 crianças, em 18 turmas, nos turnos matutino e vespertino.

Ações voltadas ao Setor Primário precisam ser difundidas e ampliadas. Com essa afirmação, o vereador Telo Pinto (PSDB) ressaltou ações promovidas pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP). Desde o dia 04 de abril, nas dependências do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza, dispõe de serviço gratuito de consultoria a Produtores e Criadores rurais para orientações técnicas sobre acesso ao crédito rural junto ao Banco da Amazônia. 

Semana passada, em parceria com o Idam e Adaf, fez um mutirão, nos dias 19 e 20, para renovação e emissão de Carteira de Produtor, bem como solicitação e renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Em união com a Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), começou um curso voltado ao beneficiamento de leite, o qual prossegue até o dia 28. Esta semana, o curso ofertado é de Oleicultura, para o qual convocou participação. 

Em congratulação aos 34 anos do Centro Educacional Alvorada, celebrado no dia 19 de abril, o parlamentar requereu Moção de Aplausos e Parabenizações. O educandário é referência em Parintins e, atualmente, atende 385 crianças, em 18 turmas, nos turnos matutino e vespertino, com comprometimento de toda a equipe, sob o comando da gestora Rosilândia Simas Neves, desde o dia 23 de janeiro de 2017. 

Como Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa (biênio 2021-2002), assim como demais membros, recebeu Relatório Conclusivo de Execução Orçamentária e Financeira pela Controladoria da Prefeitura de Parintins. Em cumprimento ao que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 9º, §4°, indicou a realização de Audiência Pública para apresentação dos números referentes ao segundo e terceiro quadrimestres de 2021.