Vereador Telo reforça pedido de contratação de médicos para Distritos de Mocambo e Caburi
Após ausência em quatro sessões ordinárias devido a uma pneumonia, o vereador Telo Pinto (Avante) retomou às suas atividades na Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira, 08 de abril. O edil expressou gratidão aos médicos e profissionais de saúde que o trataram no hospital Jofre Cohen e no Ambulatório Municipal de Especialistas (AME).
Em seu retorno, destacou a importância da saúde e voltou seu foco para as necessidades da zona rural de Parintins. Em Indicação ao Poder Executivo Municipal, reiterou propositura de sua autoria em que solicita a contratação de médicos para atendimentos semanais nos Distritos do Caburi e do Mocambo. “A proposta reflete minha preocupação com o bem-estar dos moradores desses distritos, para assegurar atendimento médico contínuo e eficaz, mas, sou ciente dos desafios para permanência de profissionais nessas áreas”, declarou.
O parlamentar abordou ainda questões políticas locais. Reforçou denúncias de casos de perseguição. Citou como exemplos a remoção de Áurea Figueiredo do cargo de gestora do PAC e a destituição do Comandante Geral da Polícia Militar, Major Viana. Além disso, relatou o caso de sua esposa, removida de sua função no Colégio Batista de Parintins.
Telo criticou a interferência externa, especialmente da "turma de Manaus". Ressaltou a importância de fazer política com base em ideais e ações, não perseguições às pessoas. Alertou ao governador Wilson Lima sobre a situação, disse que está adquirindo a reputação de “perseguidor” no município. Pediu que não permita que essas práticas continuem.
Por fim, no contexto das filiações partidárias, anunciou sua saída do PSDB, mas que se mantém firme em seus princípios e compromissos com o Senador Plínio Valério. Destacou sua disposição em continuar trabalhando em prol do município.