Vereador Telo reforça anúncio de desapropriação do Pascoal Alaggio e repudia Fake News
“Construir sua casa e dar condições de moradia para sua família, esse é um sonho de muitos ocupantes de área do Pascoal Alaggio”. Em sessão desta segunda-feira (24/10), com essa afirmação, o vereador Telo Pinto (PSDB) reforçou a informação de desapropriação da ocupação do Pascoal Alaggio.
“Hoje, está sendo feito o pagamento, através do Governo do Estado, à família Esteves, que é proprietária daquela localidade, e, tão logo seja possível, o governo do Estado, junto com a Prefeitura, que também já detém uma área lá, área do Lady Laura, possam fazer a entrega dos títulos às pessoas que estão lá na ocupação”, noticiou.
A entrega de um Porto para a Agrovila do Mocambo foi outra ação do governo do Estado exposta pelo parlamentar. “Já tinha sido pedido nesta Câmara por várias vezes. Vereador Renei, por 4 anos, pediu esse Porto. Vereador Massilon já havia pedido e ele será entregue ao Mocambo, na quarta-feira. Infelizmente, não vai poder acessar, lá dentro do Lago, porque está seco, mas, vai ficar já sob a guarda da comunidade”, detalhou.
A atuação da Prefeitura de Parintins também esteve em pauta. Da Secretaria de Saúde, comunicou atendimento da UBS Fluvial Lygia Loyola na região do Mamuru durante essa semana e os já ocorridos na comunidade do Maranhão; realização do 1º Torneio de Queimada da Semsa, em alusão ao Outubro Rosa e prevenção à Sífilis; e atendimento de neurologista a cerca de 100 pacientes no final de semana.
Da Semasth, falou sobre o desenvolvimento do projeto “Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres – Igualdade de Gêneros”. Sobre ações da Semosp pontuou assinatura de Ordem de Serviço para Reforma da Praça Eduardo Ribeiro; limpeza do cemitério São José para o Dia dos Finados; operação tapa-buraco e melhorias na rampa do Mercado Leopoldo Neves.
No próximo domingo (30/10), ocorrerá o segundo turno das eleições 2022. Na tentativa de diminuir trabalho de vereadores e prefeito, foi publicado que Parintins não tem UTI, no horário político. Em combate à mentira, mais uma vez, elucidou os fatos e declarou repúdio.