Vereador Telo protocola solicitação para homenagem a Arlindo Júnior e Paulinho Faria em arquibancadas do Bumbódromo

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2021 12h28, última modificação 10/05/2021 12h28 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

Arlindo Júnior e Paulinho Faria são nomes memoráveis na história do Festival Folclórico de Parintins. Dia 30 de abril, o jornalista Dante Graça, em artigo publicado do blog A Crítica, sugeriu “batizar” o nome desses artistas nas arquibancadas do Bumbódromo.

Semana passada, o deputado parintinense e ex-amo do Boi Garantido Tony Medeiros (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) Indicação ao Governo do Estado nesse sentido. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC).

Na Câmara de Parintins, na sessão ordinária desta segunda-feira, 10 de maio, o vereador Telo Pinto (PSDB) protocolou a Indicação para reforçar o pedido junto ao Governo do Estado. A ideia é “imortalizar” os nomes desses notáveis como reconhecimento pela importância artística e cultural para o festival de Parintins.

Como Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o parlamentar requereu à Mesa Diretora da Casa Legislativa a realização de Audiência Pública com a finalidade de apresentação do Relatório de Execução Orçamentária e Financeira da Prefeitura Municipal de Parintins referente aos três quadrimestres de 2020.

Ao pontuar o Dia do Campo, celebrado neste dia 10, ressaltou a necessidade de um plano de ação para socorrer produtores que vão sofrer com as consequências da enchente. O edil também enfatizou recebimento do Ofício 32/2021 da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), o qual apresenta um Informativo de Serviços Socioassistenciais da pasta.

Por fim, comentou sobre a realização do Show de Prêmios pelo Dia das Mães. Devido à pandemia, foi transmitido através de live, bem como pelas rádios Clube e Tiradentes. Mais de 20 mil mães inseridas no Cadastro Único e programas sociais participaram do sorteio. O vereador parabenizou a todos os envolvidos na realização do evento.