Vereador Telo protocola Indicação para retorno do Programa Aprendendo em Casa nas Ondas do Rádio
Seca extrema e histórica no Amazonas afeta diversos municípios. Parintins está entre os que vivencia estado de alerta. Como os caminhos de água ficam cada dia mais secos, os moradores da zona rural são os mais afetados. É preciso caminhar longos quilômetros (isto as quem conseguem chegar a outras localidades) para acesso a serviços básicos e os estudantes estão entre os impactados.
Como medida de ação para não prejudicar o aprendizado dos alunos, o vereador Telo Pinto (PSDB) protocolou Indicação na Casa Legislativa estudos para o retorno do Projeto “Aprendendo em casa nas ondas do Rádio”, em virtude da estiagem. A ideia é que seja feita a execução de aulas em casa, com distribuição de materiais didáticos bem como merenda, aos moldes do período da pandemia, em virtude do difícil acesso de várias localidades.
Entusiasta da cultura parintinense, o parlamentar sempre busca enaltecer e incentivar quem a valoriza. Portanto, apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações ao idealizador do Canal Educativo no Youtube denominado Bumbaby – Festa na Floresta, Ronan Marinho. A plataforma transmite conhecimento às crianças com personagens inspirados nos bois bumbás Garantido e Caprichoso, os quais auxiliam, de forma bem dinâmica, na alfabetização e leitura, bem como em noções básicas de matemática.
Sobre a maratona de inaugurações em comemoração aos 171 anos de Parintins, parabenizou a gestão municipal, em particular atendimento às suas proposituras para construção de escolas na área de várzea em quatro comunidades – Costa do Arco, Nova Olinda do Borralho, Araçatuba e Costa da Água. Disse que os educandários estão bem equipados, com toda estrutura necessária para dar melhores condições de ensino aos estudantes.
Declarou orgulho por ser o autor das Indicações que proporcionaram as respectivas construções e felicidade pelo reconhecimento popular ao seu trabalho no Parlamento Municipal. O edil é militante ativo das causas que envolvem a zona rural e listou alguns recentes pedidos seus ao prefeito Bi Garcia, como que seja refeita estrada entre Caburi e Aduacá e novo ramal entre Caburi e Monte Sinai para facilitar acessos.