Vereador Telo propõe realização de Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Humano e homenageia Natu-gurt

por Mayara Carneiro publicado 11/06/2024 14h47, última modificação 11/06/2024 14h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Leiwson Cristhan
Em segunda propositura, o edil pediu Moção de Aplausos e Parabenizações ao laticínio Natu-Gurt, que recentemente recebeu a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura de Parintins.
Vereador Telo propõe realização de Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Humano e homenageia Natu-gurt

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na sessão ordinária desta terça-feira (11/06), o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou duas importantes matérias legislativas. A primeira trata da solicitação para implementação da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Humano, com o objetivo de promover e ampliar as doações de leite materno no município. 

A proposta do parlamentar visa conscientizar a população sobre a relevância dessa prática que salva vidas. A doação de leite materno é muito importante para o desenvolvimento saudável de bebês prematuros ou de baixo peso, podendo alimentar até dez recém-nascidos com apenas um pote de leite por dia e proporcionar maior proteção contra infecções, diarreias e alergias. 

Em justificativa, aponta a precariedade das doações de leite nos hospitais locais, uma situação que reflete um problema nacional. Telo destacou a campanha anual do Ministério da Saúde como inspiração para a medida, que pretende engajar mais mulheres a contribuírem com essa causa. "Toda mulher que amamenta é potencial doadora de leite humano", ressaltou. 

Em segunda propositura, o edil pediu Moção de Aplausos e Parabenizações ao laticínio Natu-Gurt, que recentemente recebeu a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura de Parintins. A certificação permite que a empresa comercialize seus produtos em todo o mercado local, um grande marco para o empreendimento liderado por Keila Mendonça de Souza. 

A conquista foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) e da consultoria do Sebrae, que ajudaram Keila a alcançar os rigorosos padrões higiênico-sanitários exigidos. Telo enfatizou a importância de reconhecer e aplaudir empreendedoras como Keila.