Vereador Telo propõe atualização cadastral de usuários do SAAE para inserção de CEP específico
As atuais faturas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) constam apenas o Código de Endereçamento Postal (CEP) geral da cidade. Por não utilizar o específico das ruas dos usuários, acaba limitando o uso das contas como comprovante oficial de residência, isto porque alguns órgãos exigem informações mais detalhadas para validar o documento.
Em atenção a essa demanda, na sessão plenária de terça-feira, 25 de março, o vereador Telo Pinto (Avante) fez solicitação, por meio de Indicação. Nela propõe ao SAAE a realização de atualização cadastral dos usuários da autarquia no sentido da inclusão de CEP específico nas faturas emitidas.
“A inclusão do CEP visa permitir uma identificação mais precisa dos usuários. Essa inclusão vai possibilitar que os usuários utilizem as faturas como comprovante de residência, o que pode ser útil em diversas situações, como abertura de contas bancárias, solicitação de serviços públicos, entre outros”, justifica no documento.
Em outra propositura, o parlamentar solicita à Prefeitura, via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que realize reurbanização, limpeza e iluminação pública na Rua Massaranduba, área ao lado do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. A proposta visa melhorar as condições para os pescadores que utilizam a via para embarque e desembarque.