Vereador Telo Pinto recomenda a anistia do IPTU dos anos críticos da pandemia

por Mayara Carneiro publicado 18/04/2023 12h53, última modificação 18/04/2023 12h53 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Telo Pinto (PSDB) indicou à Prefeitura de Parintins estudos para desconto, ou até mesmo anistia, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), no período crítico da pandemia, nos anos de 2020 e 2021.

A pandemia de COVID 19 que assolou o mundo provocou diversos impactos durante um longo tempo. Foram inúmeras dificuldades, além da perda de entes queridos. O Lockdown esteve entre as medidas de prevenção, o qual isolou não apenas socialmente, mas economicamente também, os cidadãos pelo Planeta. 

Sensível a realidade de muitos parintinenses que também sofreram, tiveram perda de suas rendas e acumularam dividas, já que a prioridade seriam as coisas consideradas básicas e essenciais, o vereador Telo Pinto (PSDB) indicou à Prefeitura de Parintins estudos para desconto, ou até mesmo anistia, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), no período crítico da pandemia, nos anos de 2020 e 2021. 

Atento às demandas populares e em atenção ao pedido de moradores da Gleba de Vila Amazônia, o legislador apresentou Indicação para a instalação de Academia ao Ar Livre na localidade. Em outra propositura, solicitou Moção de Aplausos e Parabenizações ao Centro Educacional Infantil Alvorada, localizado no conjunto João Novo, pelos 35 Anos de serviços prestados à sociedade parintinense. 

Quanto ao reconhecimento a instituições de educação externou congratulações pelos 38 Anos da Associação Pestalozzi de Parintins - Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves. Voltado a questão da saúde, sugeriu que o Hospital Padre Colombo disponibilize atendimentos dos serviços de Urgência e Emergência. 

O parlamentar finalizou o seu pronunciamento com convite para a Audiência Pública de Apresentação do Relatório de Execução Orçamentária e Financeira da Prefeitura de Parintins, referente ao segundo e terceiro quadrimestres de 2022. A reunião plenária foi solicitada por ele e acontece nesta quarta-feira (19).