Vereador Telo Pinto pleiteia instalação de CRAS nos Distritos de Caburi e Mocambo

por Mayara Carneiro publicado 25/03/2025 14h10, última modificação 26/03/2025 11h25 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Pretende com a instalação do CRAS realizar atividades para promover a inclusão social, com serviços de orientação de acompanhamento para prestar assistência a quem precisa.
Vereador Telo Pinto pleiteia instalação de CRAS nos Distritos de Caburi e Mocambo

Vereador Telo Pinto na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Para atender necessidades sociais das regiões de Caburi e Mocambo do Arari, o vereador Telo Pinto (Avante) protocolou na Casa Legislativa Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins para a instalação de Centro de Assistência Social (CRAS) nas referidas localidades. As proposituras foram apresentadas na sessão ordinária dessa terça-feira, 25 de março.

“Temos demandas nas duas agrovilas. Inclusive, já temos locais. No Caburi existia uma agência dos Correios, um prédio. E, no Mocambo, foi reformado um prédio para receber o Banco Postal dos Correios, o que acabou não acontecendo. Como retirou do Caburi e não se instalou no Mocambo tem esses prédios, que precisam apenas de uma reforma”, detalhou.

O objetivo da solicitação é oferecer suporte às famílias em situação de vulnerabilidade. Pretende com a instalação do CRAS realizar atividades para promover a inclusão social, com serviços de orientação de acompanhamento para prestar assistência a quem precisa.

Sobre o Distrito do Caburi expressou alegria do anúncio pela Unidade Pitágoras Unopar Anhanguera de projeto para implantação de polo presencial para cursos superiores na região. Enalteceu o fato de estar prevista ainda na criação de um Laboratório de Análises Clínicas na localidade. “Um passo importante, as pessoas para estudarem tem que se deslocar à cidade e é bem-vinda essa confirmação da Unopar, de cursos a serem ofertados no Caburi”, afirmou.

Outra proposta do parlamentar por reurbanização, limpeza e iluminação pública na Rua Massaranduba, trecho ao lado do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. O intuito é melhorar as condições para os pescadores que utilizam essa via para embarque e desembarque na realização de suas atividades diárias.