Vereador Telo Pinto enaltece serviços voltados à Agroindústria, Cultura e Assistência Social

por Mayara Carneiro publicado 10/04/2023 16h57, última modificação 10/04/2023 16h57 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Quanto a questão de mensagens por ameaças de ataques em escolas da rede pública, expressou preocupação pela segurança de alunos e servidores.

Último a discursar na tribuna na sessão plenária desta segunda-feira, 10 de abril, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou homenagem legislativa à indústria Parintins Polpas. Em Moção de Aplausos 29/2023, manifestou parabenizações pelo lançamento da marca na rede Assaí Atacadista em Manaus, no primeiro dia do mês de abril.

A solicitação traduz reconhecimento pela projeção da marca na capital, porém, reconheceu a geração de emprego, visto que todos os funcionários são parintinenses. Mencionou que é pioneira no beneficiamento de polpa de frutas na cidade. Evidenciou ainda que as frutas são adquiridas prioritariamente de safras de agricultores do município e ensejou exitosa jornada na agroindústria.

Pouco antes de discursar, o parlamentar recepcionou no salão nobre da Casa Legislativa o escritor parintinense Basílio Tenório, de quem foi presenteado com um exemplar do livro de sua autoria - “A Cultura do Boi-Bumbá em Parintins”. No encontro, recebeu a notícia que Parintins pode ser homenageada pelo Unesco.

“A Unesco está fazendo todas as análises. Basílio encaminhou histórico de Parintins e está trabalhando para que isso aconteça. Aqui registro nossas parabenizações e desejos de sucesso ao Basílio Tenório, que possa ter, realmente, o município de Parintins reconhecido pela Unesco como Cidade da Criatividade do Artesanato e da Cultura”, informou.

Semana passada, Telo participou da distribuição de pescado da Semana Santa a mais de duas mil famílias no Ginásio Elias Assayag. A ação realizada pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) contou com envolvimento de demais secretarias e coordenadorias municipais. Ele destacou organização na entrega e atendimento até a pessoas não cadastradas, que compareceram ao local.

Quanto a questão de mensagens por ameaças de ataques em escolas da rede pública, expressou preocupação pela segurança de alunos e servidores. Disse que algumas já dispõem de serviço de monitoramento, mas que precisam ser ampliados e que devem atender todos os educandários. Declarou apoio à realização de Audiência Pública para tratar sobre o tema.