Vereador Telo Pinto destaca importância da Regularização Fundiária em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/11/2023 11h39, última modificação 01/11/2023 11h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar enfatizou ainda sobre os desafios na pecuária e estruturas agrícolas de Parintins.
Vereador Telo Pinto destaca importância da Regularização Fundiária em Parintins

Foto: Simone Brandão

Na Sessão Ordinária de terça-feira (31/10), o vereador Telo Pinto destacou a importância da regularização fundiária para os trabalhadores da zona rural. "O Governador Wilson Lima anunciou que está vindo a Parintins entregar os títulos definitivos da ocupação do Pascoal Alaggio. Ele também anunciou que, através de uma parceria com o Ministro Paulo Teixeira, iremos ter acesso as legalizações fundiárias. Agora com esses títulos definitivos, os donos podem pensar em investir na sua propriedade", elencou Telo. 

O parlamentar enfatizou ainda sobre os desafios na pecuária e estruturas agrícolas de Parintins. "Para termos acesso ao financiamento de um animal de qualidade, você precisa do licenciamento ambiental. Você precisa da legalização fundiária do seu terreno, isso é um atraso para os pequenos e médios produtores rurais. Pra você fazer 2 hectare de uma roça ou de um plantio de piscicultura. Há um tempo atrás, o pilar do Polo Industrial de Manaus era desenvolver esse recurso e ajudar na produção agrícola, eram distribuídos motosserra, rabeta, farinha e uma infinidade agrícola com essa conotação. Mas infelizmente o apoio técnico foi insuficiente para se alavancar a nossa cultura agrícola e agora com essa iniciativa do governo federal de fazer licenciamentos ambientais de fazer legalizações fundiárias, podemos ver o horizonte no nosso estado", afirmou. 

Por fim, o vereador Telo parabenizou a inauguração do Prédio do Projeto OCARA na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Parintins. "É um importante projeto que vai difundir e potencializar o nosso município, assim como desenvolver este trabalho de pesquisa e desenvolvimento que vai beneficiar a população em geral", finalizou Telo.