Vereador Telo Pinto denuncia Advogados por aplicarem golpes em Aposentados Rurais

por Mayara Carneiro publicado 13/06/2023 15h00, última modificação 13/06/2023 15h00 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seu discurso, Telo Pinto relata o esquema fraudulento utilizado por advogados para roubar o dinheiro das pessoas que moram na zona rural.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), o vereador Telo Pinto (PSDB) iniciou o seu discurso na tribuna falando sobre a ação itinerante de serviços previdenciários do Sindicado Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) realizado na Vila Amazônia, Mocambo, Caburi e na cidade de Parintins. "Agradeço a Deus que tivemos êxito nas ações da zona rural, entre os serviços de aposentaria, auxílio maternidade e etc. Porém, me chamou o depoimento de um idoso que estava esperando durante anos para se aposentar, e ele me disse que um advogado ofereceu o serviço para fazer aposentadoria e cobrou valores abusivos", afirma Telo. 

Em seu discurso, Telo Pinto relata o esquema fraudulento utilizado por advogados para roubar o dinheiro das pessoas que moram na zona rural. "São advogados que vão oferecer serviços previdenciários para as pessoas. Segundo o idoso, faltava apenas o comprovante de residência ser anexado no sistema do INSS para conseguir a sua aposentadoria. E o advogado cobrou 10 mil reais pelo serviço. Após 10 meses, o advogado inseriu no sistema para retirada da aposentaria, ficando com a maior parte do dinheiro para si. Eu gostaria de falar o nome dessas pessoas que cometem essa fraude, mas ao conversar com o presidente do Sindnapi, Carlos Lacerda, uma investigação ao INSS será feita para que essas pessoas sejam devidamente punidas", enfatizou Telo Pinto. 

O parlamentar solicitou ainda uma Indicação ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que faça a ampliação da rede e a perfuração de um poço artesiano na Vila Amazônia. "As pessoas que residem no bairro da Independência estão sofrendo pela falta d'água potável. É necessário que faça ações viabilizem esse serviço para suprir a necessidade de água das pessoas da Independência e de outras localidades que estão assentadas na vila Amazônia", finaliza Telo.