Vereador Telo Pinto defende cancelamento de desconto de 3Kg de carne por animal abatido no Matadouro

por Mayara Carneiro publicado 20/03/2023 12h10, última modificação 20/03/2023 12h09 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O desconto é de três quilos de carne por cada animal abatido. O parlamentar exemplificou que se forem abatidos 20 animais, são 60Kg de carne deduzidos da produção.

“Prejuízo. É exatamente isso que o desconto representa para os nossos produtores, principalmente os médios e pequenos. Julga-se pouco, porém, não é”, afirma o vereador Telo Pinto (PSDB) ao defender o cancelamento da taxa na sessão desta segunda-feira (20), em Indicação destinada à Prefeitura de Parintins, por meio do Matadouro Frigorífico Osório Melo. 

O desconto é de três quilos de carne por cada animal abatido. O parlamentar exemplificou que se forem abatidos 20 animais, são 60Kg de carne deduzidos da produção e declarou que não é renúncia de receita, pois existem outras taxas de arrecadação no Matadouro. 

Em Moção de Aplausos, o edil requereu Aplausos e Parabenizações ao jornalista e publicitário Leão Azulay pela participação e representação da Região Norte na cerimônia em Comemoração aos 220 Anos da Imigração Judaica ao Brasil, realizada em Brasília-DF, no dia 15 de março, no Congresso Nacional, em Brasília-DF. 

O Brasil foi o primeiro lugar de estabelecimento da comunidade judaica na América. O evento foi uma forma de resgate a memória e exaltar o grupo pela preservação da tradição. Representantes da comunidade judaica de todo o Brasil estiveram presentes no evento.