Vereador Telo Pinto critica hipocrisia e defende reconhecimento a avanços em Parintins
Nesta terça-feira, 07 de maio, o vereador Telo Pinto (Avante) destacou a importância de reconhecer tanto as realizações do governo estadual quanto de Prefeitura de Parintins. “Sei reconhecer o trabalho do Governo do Estado em Parintins. Por exemplo, as UTIs funcionam porque ele está presente - pagando médicos e insumos. Tenho sido incisivo na cobrança quanto ao Prosai? Tenho sido! E vou ser sempre”, afirmou.
Expressou apoio ao Prosai, desde que conheceu o projeto. Ressaltou a necessidade de ações construtivas para o desenvolvimento da cidade. Lembrou que na semana anterior parabenizou o Governador Wilson Lima (UB) por conseguir liberar a exploração do potássio em Autazes. “Para nós que militamos no setor primário, é motivo de festa. Só nós sabemos quanto custa trazer adubos e insumos para Parintins”, declarou.
Ao mencionar ações do Executivo Municipal, celebrou avanços na gestão do vereador Tião Teixeira (MDB) à frente da Secretaria de Produção, período em que diversas áreas foram mecanizadas. Exemplificou jornadas de cirurgias, atendimentos em saúde no Hospital Jofre Cohen a pessoas não só de Parintins, mas de municípios circunvizinhos e até do oeste do Pará, bem como uma série de construções que existem na cidade.
“Hoje, o município de Parintins bancou a ida de uma quantidade grandiosa de atletas não são só atletas da rede municipal, tem atletas da rede estadual também que foram até o outro município disputar o Polo por Parintins. Viagem toda bancada com recursos do município, numa ação do prefeito do Bi Garcia”, completou.
O edil criticou a postura de alguns parlamentares, a quem acusou de adotarem visão pessimista e não reconhecer os avanços locais. “Eu sei reconhecer. Volto a falar: Eu não sou hipócrita de “quanto pior é melhor”. Não podemos deixar isso acontecer, tem que haver um meio termo. Somos vereadores do povo de Parintins. Precisamos brigar por políticas públicas que tragam benfeitorias ao nosso município de Parintins”, frisou.
Telo chamou atenção para a falta de comprometimento de alguns políticos com o bem-estar da população e apelou por um debate mais positivo e altruísta. Destacou eventos futuros, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal e a inauguração da Arena Olímpica Rubens dos Santos. Esta última descreveu como obra com instalações modernas, que incluem um piso de competição internacional, arquibancadas em blindex e salas para a Secretaria de Esporte do município.
Ele convocou a população a participar desses eventos e também a contribuir com uma ação solidária para o povo do Rio Grande do Sul.