Vereador Telo pede viabilidade de cursos para Zona Rural e demandas de quatro comunidades

por clely — publicado 26/10/2020 18h41, última modificação 26/10/2020 18h41 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Fomentar a renda e evitar o êxodo rural é o objetivo da Indicação 247/2020, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB). A propositura foi apresentada na sessão ordinária desta segunda (26/10).

O documento foi direcionado à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), bem como a Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), para a viabilização de cursos de qualificação para jovens da Zona Rural, em suas próprias localidades, relacionados ao setor primário. Inicialmente, visa beneficiar as comunidades Miriti e Santa Rita da Valéria.

Para o Miriti, requereu construção de Quadra Poliesportiva e iluminação do campo de futebol. Para Santa Rita da Valéria, construção de um Centro de Saúde.

Apresentou Requerimentos também voltados à comunidade Bom Socorro, região do Zé Açu. Solicitou contratação de garis para oportunizar emprego às mulheres da localidade; ampliação de rede hidráulica para contemplar Bairro Novo (32 famílias) e também a Rua Pe. Gabriel (05 famílias) e manutenção e instalação de luminárias, bem como motor de luz com gerador de energia para funcionamento do sistema de abastecimento de água. Melhoria para estrada da comunidade São Jorge do Jauari também foi requerida pelo edil.

Todas as solicitações são resultado de viagens à zona rural do município. As proposituras obtiveram aprovação unânime.