Vereador Telo homenageia Pe. Premoli por Jubileu de Prata Sacerdotal

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2021 11h40, última modificação 04/05/2021 05h02 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

Pe. Premoli Pulidindi completou Jubileu de Prata Sacerdotal no dia 02 de maio. Para homenageá-lo, o vereador Telo Pinto (PSDB) apresentou Moção de Aplausos e Parabenizações na sessão plenária desta segunda-feira, 03 de maio. O parlamentar participou da Missa que marcou a Ação de Graças, a qual aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde o missionário atua como pároco.

Outra propositura apresentada foi Indicação para serviços de melhoria na infraestrutura para a esquina da Rua Herbert de Azevedo com a Rua João Meireles. O trecho, próximo ao semáforo, é bem movimentado e a presença do buraco aumenta a cada dia, o que desafia motoristas a desviarem e ter agilidade para evitar cair na cratera que está se abrindo na via, um risco constante em ocasionar incidentes ou acidentes.

O edil convidou a população a prestigiar na noite de hoje, às 19h, a solenidade de Abertura do Período Letivo 2020/2 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Durante o ato, haverá homenagem póstuma ao professor Renner Douglas Dutra, em live intitulada “Filosofia e Vida do Professor Renner". Haverá transmissão pelos Canais: Formação Docente e Estágio Supervisionado - no Youtube e Facebook.

O Dia do Parlamento e Dia Mundial da Liberdade de Imprensa também foram pontuados em seu discurso, com parabenizações aos profissionais de ambas as áreas. Pautou ainda a live da Alvorada do Boi Garantido, destacando que foi marcada por emoção pela homenagem à “Gente que partiu para ficar”, frente às perdas pela Covid-19, em particular de personagens ilustres do bumbá, como Paulinho Faria, Mario Uchoa, Rafael Marupiara e Lúcio Kimura.

Ao citar Lucinho, Telo agradeceu as felicitações pelo nascimento de Lúcio Bernardo, filho do médico veterinário (in memoriam) com sua filha Nayla Vitória. Com emoção, expressou sua felicidade e de sua família pelo nascimento de seu neto.