Vereador Telo evidencia parceria entre Prefeitura de Parintins e Governo do Estado

por Mayara Carneiro publicado 29/03/2022 09h31, última modificação 29/03/2022 09h31 Texto: Clely Ferreira – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Por falar em Feira Agropecuária e demais investimentos divulgados, ressaltou a importância de parceria entre a Prefeitura Municipal de Parintins e o Governo do Estado do Amazonas. Afirmou que “é importante que Estado e Município caminhem juntos, para que, cada vez mais, cheguem benfeitorias ao povo de Parintins”.

Semana passada, o governador Wilson Lima (União Brasil) esteve em Parintins e os anúncios de investimentos foram evidenciados em pronunciamento do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão ordinária dessa segunda-feira, 28 de março. Informou que a Prefeitura já encaminha vários projetos frutos dessa visita, como o asfaltamento do Distrito Industrial e em vias contempladas para serem asfaltadas em contrato anterior. 

Sobre a inauguração do Instituto do Autismo de Parintins (Iapin) Isadora Tupinambá, parabenizou o vereador Babá Tupinambá. Rememorou sua bandeira pela causa, desde mandato passado. “Ainda luto para criar o Centro de Equoterapia. É uma série de burocracias. Vamos lutar até o final e, não tenho dúvida, que Deus irá nos abençoar com essa grande conquista para Parintins, onde Autistas, Síndrome de Down, deficientes físicos e pessoas com problemas mentais possam usar a Equoterapia para melhorar sua qualidade de vida”, disse. 

O parlamentar manifestou satisfação com as notícias. Ele é Presidente da Comissão do Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais da Casa Legislativa e, como tal, celebrou os comunicados do Chefe de Estado voltados ao setor. Citou que de 3.000 prenhezes contratadas pelo Estado, 600 são direcionadas para Parintins. No ensejo, comentou sobre reunião no Idam para criação de um grupo para atuar com apoio técnico nesse programa. 

Um de seus pedidos ao Governador é que estabeleça comitê para rever a Lei Ambiental do Estado. Falou que quando vai se realizar uma Feira Agropecuária, enviam-se ofícios à Afeam, Banco da Amazônia e Banco do Brasil para disponibilização de recursos a financiamentos e quando se chega num “problema” chamado de licenciamento ambiental, quase ninguém tem. “Com isso, cada vez mais, estamos ficando para trás, por conta da burocracia”, declarou. 

Por falar em Feira Agropecuária e demais investimentos divulgados, ressaltou a importância de parceria entre a Prefeitura Municipal de Parintins e o Governo do Estado do Amazonas. Afirmou que “é importante que Estado e Município caminhem juntos, para que, cada vez mais, cheguem benfeitorias ao povo de Parintins”. 

Ainda sobre esta parceria, enfatizou o prenúncio de mais uma edição da Feira Agropecuária de Parintins – Expopin. Destacou, principalmente, o resgate da Feira de Bubalinos. Há quase duas décadas não se realiza este evento, visto que o último aconteceu em 1995. “Esse ano vamos retornar, já definimos a data - será de 02 a 05 de junho”, anunciou. 

Por fim, comunicou sua saída do PSDB e a razão. Enalteceu contribuições do Partido para o município, com vereadores eleitos e dois mandatos do prefeito Bi Garcia (União Brasil). Declarou que vai ficar sem partido por um período, enquanto conversa com líderes políticos, para análise e tomada de decisão pela sigla partidária que mais possa fazer pelo povo.