Vereador Telo apresenta demandas de comunidades do Tracajá e compartilha aprovação do TCE em suas contas como presidente da Câmara em 2019/2020
Para entender realidades é preciso ver em loco. Com essa finalidade, o vereador Telo Pinto (PSDB) viajou no dia 17 (Quinta-Feira) à região do Rio Tracajá, onde visitou quatro comunidades e um núcleo. Feito levantamento de demandas, o parlamentar apresentou proposituras na sessão ordinária desta segunda-feira (21/03) na tribuna da Câmara Municipal de Parintins.
Para atender a comunidade Sagrado Coração de Jesus, indicou ao deputado federal Silas Câmara (Republicanos) a destinação de recursos de Emenda Parlamentar para construção de uma Quadra Poliesportiva. Reiterou à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), melhorias na Casa dos Professores.
À localidade Nossa Senhora de Fátima (mais conhecida como Fluminense) solicitou a conclusão da construção de castelo de água em concreto. O parlamentar registrou que permaneceu na localidade de 12 às 14 horas e a professora não chegou para lecionar. Por este motivo, pediu atenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que fiscalize da assiduidade dos professores.
Registrou visita às comunidades Arizona, Santo Antônio do Tracajá e ao Núcleo Palmeiras – ambos na região do Rio Tracajá. Comentou também sobre viagem a São Sebastião do Boto, São Sebastião da Brasília e São José, no sábado (19), junto ao prefeito Bi Garcia (União Brasil), para vistoriar construção de escolas.
Sobre setor primário, fez referência ao Dia Mundial da Agricultura, celebrado no dia 20 de março. Pontuou a realização da Oficina sobre Noções Básicas de Piscicultura, na Fazenda Municipal Luiz Medeiros, na Gleba Vila Amazônia, hoje (21/03), a qual ressalta a importância da atividade no município. Ressaltou a necessidade de realizar a oficina em comunidades polos de outras regiões.
O parlamentar compartilhou a satisfação e felicidade em receber pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a aprovação em suas contas à frente da Casa Legislativa (gestão 2019/2020), após análise minuciosa, em loco. “Não é só como presidente, mas, pela Casa Legislativa no zelo pelo recurso público”, destacou.