Vereador Renei solicita recapeamento para Rua Terra Santa
O serviço de recapeamento já retornou à cidade de Parintins, um convênio entre governo do Estado e Prefeitura Municipal de Parintins. Por isso, na sessão dessa terça-feira (07), o vereador Renei Mocambo (PR) apresentou Requerimento para inclusão da Rua Terra Santa, do bairro do Palmares, no cronograma de ruas que serão contempladas com serviço de recapeamento asfáltico.
O edil justificou que “o bairro de Palmares é um dos mais antigos da Cidade. Suas vias bastante movimentadas e trafegadas em virtude da interligação aos bairros mais populosos e ao centro da cidade”. Renei expôs que a via “se encontra comprometida pela buraqueira”.
“Se você não fosse o Regimento dessa Casa, eu ia fazer o meu discurso dançando aqui nesta Tribuna, assim como o Governador Wilson Lima dançava no Programa Alô Amazonas, antes de assumir a cadeira de governador do Estado”. Disse isso voltado aos profissionais da educação que estavam na galeria da Câmara para pedir apoio ao Poder Legislativo, como forma de protesto à atitude do governante, não somente diante ao reajuste salarial dos profissionais, mas para sua administração.
O parlamentar citou o caso da carência de merendeiras nos Distritos de Caburi e Mocambo, que já vem em falta desde administrações anteriores e não é resolvida, também comentou sobre a estrutura da Escola Estadual Caetano Mendonça, pois “o prédio da escola do Mocambo está com rachaduras igual o prédio do Ceti”.
“Até quando nós vamos ter que esperar? Qual é a programação que o Estado vai colocar depois dessa greve para os nossos alunos? Hoje, é 7 de Maio. Estamos chegando praticamente no último mês do primeiro semestre do ano e nada se resolve”. Assim, ao retomar seu discurso sobre a greve, afirmou seu apoio à causa.
“Professor não tem folga, trabalha de segunda a segunda. Na casa dele está planejando, corrigindo provas. Para ter o reajuste salarial tem que ir para o sol, ficar debaixo chuva, tem que se humilhar, tem que gritar. São profissionais da Educação. Todas as profissões passam por vocês, mas, algumas pessoas quando sentam na poltrona, pegam o poder, esquecem que um dia precisou de um professor”, declarou.
“Dizer para vocês que a Câmara Municipal de Parintins vai dar todo o apoio à greve e se for preciso a gente está lá, acompanhar nas ruas, vocês podem contar com a gente, vamos sair, estar presentes, porque nós não vamos desistir de vocês. Vocês têm o direito. São professores, são profissionais, são pais de família que merecem um salário digno pelo que vocês representam ao mundo, pelo que vocês representam ao Estado, pelo que vocês representam para o nosso país. Não era para estar passando por isso. Vocês merecem o respeito da classe política”, finalizou.