Vereador Renei solicita construção de escolas para comunidades rurais

por clely — publicado 29/10/2019 20h51, última modificação 29/10/2019 20h51
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Construção de novas escolas para as comunidades de Araçatuba, São José do Arco, Costa da Águia e Nova Olinda do Borralho. As proposituras foram aprovadas por unanimidade. O edil disse que já não é de hoje que os moradores dessas comunidades fazem esse apelo às autoridades e que, até o momento, nenhum pedido foi atendido.

O vereador Renei Mocambo (PL) deu início ao seu discurso apresentando requerimentos para solicitar a construção de novas escolas para as comunidades de Araçatuba, São José do Arco, Costa da Águia e Nova Olinda do Borralho. As proposituras foram aprovadas por unanimidade.

O edil disse que já não é de hoje que os moradores dessas comunidades fazem esse apelo às autoridades e que, até o momento, nenhum pedido foi atendido. Renei defendeu que se tratam de pessoas, seres humanos, que precisam receber educação de qualidade para um futuro digno.

O parlamentar pede para que o prefeito da gestão municipal, Frank Bi Garcia (PSDB) e o secretário de Educação o Sr. João Costa possam olhar com carinho por essas comunidades para realizarem as construções desses educandários. “São pais de família que pedem por essa oportunidade de verem seus filhos em uma sala de aula, em suas próprias comunidades, para que essas crianças e jovens não tenham que se locomover para outras comunidades vizinhas”, argumentou.