Vereador Renei relata que Educação foi pauta em sua agenda na capital amazonense

por clely — publicado 16/03/2020 19h30, última modificação 16/03/2020 19h30
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Na sessão dessa segunda-feira (16/03), o vereador Renei Mocambo (PL) relatou viagem que fez à capital do Estado na semana passada. Em sua agenda parlamentar, participou de reuniões na Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC), com a Secretaria Ana Maria, e na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) com o Deputado Saulo Viana (PPS) para tratar de assunto referente à educação nas regiões do Mocambo e Caburi.

Renei foi em busca de respostas, visto que o ano letivo naquelas regiões ainda não foi dado início. Houve processo seletivo, porém, até o momento, nenhum profissional na área da educação foi chamado para lecionar. “Fica a preocupação dos pais de alunos, que estão prestes a tomar outras atitudes que podem levar a manifestações em frente das escolas. Não queremos que isso aconteça, pois, as cobranças vem para essa Casa”, citou.

Com a Secretária Ana e com o Deputado Saulo Viana ainda ratou sobre a situação que se encontra a Escola Estadual Caetano Mendonça, que se encontra sem condições de oferecer educação de qualidade aos aluno e trabalho digno aos colaboradores. Cobrou a reforma da escola. “Desde sua inauguração não soube mais o que é um balde de tinta. O ginásio coberto se encontra interditado”, afirmou.

Informou que obteve resposta positiva. “A Secretária Ana disse que o educandário está na programação de reforma das escolas do Estado e que, provavelmente, pelo mês de maio vai ser dado início à obra”, celebrou.

Agradeceu aos criadores de gado da região do Mocambo do Arari, bem como aos profissionais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), em nome do Técnico José Raimundo e a Dr. Cláudia, que se fizeram presentes junto a mais de 100 criadores de gados na abertura da 1ª etapa da campanha contra a febre aftosa, a qual acontece, todos os anos, nesse período, em mais de 40 municípios do Estado do Amazonas.

O agradecimento à administração da ADAF-Parintins foi pela parceria com o governo do Estado e por demonstrarem todo respeito com os criadores rurais daquela localidade. O parlamentar agradeceu também ao Sr. Clemilton Prestes, que cedeu espaço para a realização do evento.