Vereador Renei reivindica iluminação pública para Agrovila do Mocambo

por clely — publicado 03/12/2019 20h45, última modificação 04/12/2019 08h45
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O outro assunto foi referente ao Projeto de Manejo de Jacaré que foi apresentado na tribuna, hoje, pelo vereador Gelson Moraes (PSD). Disse que vai ser de grande valor financeiro para o município de Parintins e, que, muitos pescadores irão trabalhar de forma diferente e dentro da legalidade, até porque esse projeto terá toda uma exigência e vai ser uma grande riqueza que será explorada pelos pescadores do próprio Amazonas.

Na sessão de hoje terça-feira (03/12), o vereador Renei Mocambo (PL) apresentou Requerimento verbal à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, solicitando para o Mocambo o serviço iluminação pública. Na Agrovila, se encontra uma grande quantidade de luminárias que estão sem funcionamento devido às quedas de energia. Com razão, a população reivindica e precisa de uma resposta positiva antes de findar o ano.

O parlamentar relatou que discorda do vereador Cabo Linhares (Patriota), quando ele fala que os demais vereadores não têm a coragem de subir na tribuna e cobrar a prestação de contas do presidente da Câmara. Declarou que aguarda a prestação, através de documentos, que é o correto. “Eu não tenho dinheiro, mas coragem tenho, até demais. Foi por isso que coloquei meu nome à disposição do povo e é por isso que, hoje, estou aqui, porque coragem é o que não me falta”, expressou.

O Porto do Município foi outra pauta do parlamentar. Estava marcado para voltar às atividades no dia 02 e continua não funcionando. Renei disse que não sabe de quem é a “incompetência”, se do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ou se é “a falta de responsabilidade dos engenheiros” que vieram para trabalhar no porto.

As reclamações continuam por causa do outro porto privado, devido as taxas cobradas. Renei se posicionou que “se não houvesse esse outro porto, Parintins estaria com um problema muito maior”. Sobre isto, falou que era para a imprensa cobrar, divulgar, questionar sobre esse grande problema no município, através das redes sociais. “Cutucar o DNIT, pois, através dessas divulgações, ajudam muito essa Casa, mas, infelizmente, não é isso que vemos no município”, concluiu.