Vereador Renei questiona irregularidades em obras
O vereador Renei Mocambo (PR), na sessão de segunda-feira (22), pautou sobre o projeto das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”. As unidades habitacionais foram feitas, porém não foram finalizadas. Com isto, até o momento, não foram entregues aos moradores que tinham um sonho de ter suas casas próprias, os quais decidiram em ocupar as moradias.
Renei falou também sobre o valor do projeto, orçado em 46 milhões para investimento nas obras. Dessa quantia, 40 milhões foi repassado para a empresa NV Construções.
“Não há o posicionamento da Caixa Econômica Federal e nem da empresa”, repudiou. O edil declarou que a empresa, hoje, é dada como falida. Também falou que é muito lamentável o fato de que inúmeras empresas fazem isso com os recursos públicos, seja do governo federal ou estadual.
O parlamentar testemunhou que o Mocambo também foi vítima de empresa que recebeu recursos públicos e não executou a obra. Ele citou a empresa G.A.N. Construção, a qual é recordista de tantas obras no município não concluídas.
Referente ao assunto, ainda falou do sonho que os moradores tinham em receber a construção de um posto de saúde, mas, que, até hoje, não feito por causa da empresa que embolsou mais de 300 milhões do valor total de 580 milhões destinado à obra.
Sobre a localidade, frisou que se prepara para receber o Poder Legislativo, no dia 02 de agosto, em Sessão Itinerante, sexta-feira da próxima semana. “Não tenho dúvida de que aqueles moradores irão reivindicar sobre essa obra, sobre esse recurso que foi roubado de mais um projeto do Governo Federal”, evidenciou.
No fim de semana o Distrito do Mocambo vai realizar a 16ª edição do Festival Folclórico. No ensejo, o vereador fez um convite à população. Ele enfatizou a emenda impositiva da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) para o evento e o trabalho e recursos da Prefeitura Municipal.