Vereador Renei presta contas de viagem ao Mocambo e pede explicações à Amazonas Energia

por clely — publicado 20/08/2019 10h45, última modificação 20/08/2019 12h41
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O legislador ainda agradeceu ao prefeito Bi Garcia pela a contratação de uma profissional na área da saúde que irá prestar serviço no Mocambo. A odontóloga contratada é mocambense e filha de professores da localidade.

Na sessão desta segunda-feira (19/08), o vereador Renei (PR) relatou a presença do Prefeito em Exercício Tony Medeiros (PSD) em comunidades da região do Mocambo. Renei esteve presente na comitiva de Tony e acompanhou as visitas.

Mais uma vez, a tema Sessão Itinerante foi pautado na Tribuna. O parlamentar afirmou que muitos pedidos estão sendo atendidos. Renei declarou que os materiais que ainda não chegaram a algumas comunidades que estão em obra devido à falta dos produtos nas ferragens, mas serão encaminhados para as localidades tão logo estejam disponíveis. Informou que os materiais para reforma das escolas de São Pedro, Santo Antônio e São Tomé já foram recebidos.

Quanto à solicitação de melhoria nos ramais e vicinais, serviços já foram feitos até a comunidade do Marajá. O representante da localidade durante a Sessão Itinerante disse que a localidade “é esquecida”. “São demandas que estão sendo atendidas. Conseguimos fazer com que o investimento da Prefeitura de Parintins chegasse até essas comunidades”, declarou Renei.

Referente à reforma de escolas, o edil frisou que, ainda esta semana será dado início ao serviço das áreas de várzea, serão concluídos reparos de escolas iniciados ano passado, como das comunidades Saracura e Guariba. O vereador ressaltou que está trabalhando para atender as comunidades Borralho e Araçatuba, que precisam de escolas novas.

Sobre o Borralho ainda, o vereador relembrou da promessa feita pelo ex-prefeito Alexandre da Carbrás da construção de uma escola de alvenaria. “O prefeito Bi Garcia e o secretário João Costa não fizeram essa promessa, mas estão trabalhando para que seja construída uma de madeira mesmo”, destacou.

O vereador fechou seu discurso falando sobre a empresa Amazonas Energia. Renei disse que há muitos relatos de moradores de várias comunidades que reivindicam por ajuda devido a chegada de “contas absurdas a suas residências”, uma vez que eles têm só um bico de luz e ventilador, porém a conta é muito cara.

O questionamento também é sobre o péssimo serviço que oferecem aos moradores. O vereador pede resposta, que a senhora France, que é a gerente da empresa, faça o favor informar para a Casa o nome da empresa que é responsável pelo serviço.