Vereador Renei enfatiza criação do Estatuto dos bumbás do Distrito do Mocambo

por clely — publicado 24/09/2019 09h05, última modificação 24/09/2019 09h08
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Outro assunto abordado por Renei Mocambo foi sobre a iniciativa para a criação do Estatuto dos bois bumbá Touro Branco e Espanha Emoção na noite de quinta-feira (19/09) no Distrito do Mocambo. Renei evidenciou que, com a criação desse estatuto, as agremiações passam se regularizar e, até mesmo, a oportunidade de um registro para adquirir mais recursos não só da prefeitura de Parintins, mas do governo do Estado e de empresas privadas.

O vereador Renei Mocambo (PR) narrou sobre as escolas que foram entregues na zona rural. Renei destacou que foram recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de projetos do prefeito Bi Garcia (PSDB), desde o ano de 2012, além de resultado de emendas impositivas dos ex-deputados Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM). “São recursos que vieram para a mobília das escolas, que estão sendo climatizadas”, pontuou.

O vereador disse também que o prefeito Bi Garcia “está entregando essas escolas com novas estruturas para oferecer um bom conforto para os alunos e professores”.

Renei agradeceu as duas agremiações folclóricas que estiveram presentes durante a reunião. De acordo com o edil, “foi de grande importância para cultura do Mocambo”.

O terceiro assunto do vereador foi sobre o mutirão de sexta-feira (20/09) no Mocambo para retirada de madeira para a construção de dois castelos para caixas d'água das comunidades de São Tomé e Remanso.