Vereador Renei cobra melhoria em Serviços de Telefonia e execução do projeto GTA no Campo

por clely — publicado 17/03/2020 18h42, última modificação 17/03/2020 18h42
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na sessão desta terça-feira (17/03), o vereador Renei Mocambo (PL) falou sobre os serviços da empresa Oi na Agrovila do Mocambo. O distrito se encontra há dias sem sinal e as contas não param de chegar para que tem o contrato de telefonia em suas residências. O parlamentar disse que, depois do acidente com a torre da empresa, nada foi feito e pede providências.

Na sessão desta terça-feira (17/03), o vereador Renei Mocambo (PL) falou sobre os serviços da empresa Oi na Agrovila do Mocambo. O distrito se encontra há dias sem sinal e as contas não param de chegar para os cidadãos que tem o contrato de telefonia em suas residências. O parlamentar disse que, depois do acidente com a torre da empresa, nada foi feito e pede providências.

Outro assunto foi relacionado ao campeonato que aconteceu no sábado (14/03) na Agrovila do Mocambo do Arari, cuja participação envolveu crianças de todas as idades. Ele agradeceu ao gestor da Escola Municipal Santa Maria, professor Carlos Cid, por ceder o espaço para acontecer o encerramento da competição, bem como também todos envolvidos, inclusive aos pais das crianças, os quais estiveram bastante empenhados para que o campeonato viesse a acontecer.

O parlamentar falou também do programa “GTA no campo”, no qual o mocambo estava incluído. A ideia era ter um profissional treinado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF) e órgãos competentes para o controle e poder ajudar os criadores de gado.

“Esse projeto foi mais um que não saiu do papel e fica a preocupação dos criadores de gado porque os roubos só vêm aumentando, não só naquela região do Mocambo, mas em todas regiões de zona rural”, lamentou. O parlamentar pede para e estrutura do governo, que possa olhar por esses criadores, para que medidas extremas não venham a ser tomadas pelas mãos dos próprios criadores.

Renei falou ainda da importância de uma sala de abate no Mocambo. Afirmou que esse assunto já foi muito discutido em reuniões. “Em 2014, tentaram fechar todos os açougues daquela localidade, impondo que, se os moradores quisessem consumir carne, que vivessem até o município comprar. Isso é um absurdo! É por isso que o Mocambo pede em nome desses criadores que montam toda uma estrutura para que esse problema seja resolvido”, alegou.