Vereador Renei apresenta Projeto de Lei para nomenclatura de rua

por clely — publicado 09/03/2020 17h45, última modificação 09/03/2020 19h30
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Gerlean Brasil
Na sessão dessa segunda-feira (09/03), o vereador Renei Mocambo (PL) apresentou Projeto de Lei o qual pretende que seja denominada de "Princesa Isabel" a via pública que inicia no trecho da Rua Dom Pedro I. A rua tem ao fundo da lateral direita a Rua Dom Pedro II e ao fundo lateral esquerda a Rua Maués, no Bairro Nossa Senhora de Nazaré, no município de Parintins/AM.

Outro assunto foram suas visitas parlamentares nas comunidades rurais Costa da Águia e Ilha das Guaribas. Declarou que os comunitários da Costa da Águia agradeceram ao presidente da Casa Legislativa, vereador Telo Pinto (PSDB) pela da inclusão da comunidade no projeto do Sistema Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z). Renei disse que já se encontram na comunidade os materiais para dar início ao trabalho do projeto.

Na comunidade Ilha das Guaribas, o parlamentar pode acompanhar de perto o término da reforma da escola. Também fez um Requerimento verbal para que a comunidade seja atendida pelo projeto do Salta-Z. Avisou aos representantes das comunidades do Borralho e Saracura que a madeira para dar início ao projeto já se encontra nas referidas localidades.

Tratou também sobre iluminação pública das comunidades vizinhas do Distrito do Mocambo. Com isso, falou da programação da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Coordenação de Iluminação Pública, para que priorizem essas comunidades. Ressaltou que as comunidades vêm fazendo essa cobrança porque precisam com urgência do serviço e ainda pagam contas muito altas.

Retomou sobre Indicação que apresentou na semana passada a respeito da solicitação da reforma da escola Caetano Mendonça, direcionada ao Governo do Estado. Enfatizou que, desde que foi inaugurada, não recebeu nenhuma atenção, que já se passaram vários representantes pelo Governo e nada foi feito. Renei também parabenizou todas as mulheres pela data do dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher.