Vereador Naldo Lima volta questionar sobre problemas relacionados ao transporte escolar fluvial em algumas escolas municipais e estaduais, da zona rural do município
O vereador Naldo Lima (SD) solicita da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria do Estado do Amazonas (SEDUC) que prestem esclarecimento à população parintinense sobre quais medidas cabíveis serão tomadas em relação ao incidente envolvendo alunos que relatam terem sido destratados por proprietário da embarcação que faz transporte escolar no trecho de Vila Amazônia.
O parlamentar explica que novamente foi procurado na manhã desta quarta-feira (08), onde recebeu reclamação por parte de moradores da Vila Amazônia que relatam a humilhação vivida por um aluno da rede pública de ensino, onde foi destratado por um servidor do transporte escolar. Eles afirmam que o mesmo agiu sem nenhum pouco de profissionalismo, impedindo o aluno de embarcar por não está devidamente fardado.
“Precisamos que providências sejam tomadas para que situações como essa não voltem mais a se repetir. Nossas crianças devem ser respeitados e terem seus direitos assegurados. Levaremos essa demanda para a Bancada da Câmara solicitando das secretarias responsáveis que promovam capacitação e treinamento desses servidores para que possam atuar com profissionalismo e humildade, nos seus respectivos setores”, comenta.
O edil externa seu lamento diante do fato e reitera sua disposição para interceder a favor do bem estar da população.