Vereador Naldo Lima solicita Mutirão Ginecológico em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 10/03/2025 14h24, última modificação 10/03/2025 14h24 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A medida visa agilizar o atendimento às mulheres que estão há meses na fila de espera para consultas ginecológicas.
Vereador Naldo Lima solicita Mutirão Ginecológico em Parintins

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Naldo Lima (PODE) solicitou ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) que realizem o 'Mutirão Ginecológico' na sede do município de Parintins. A medida visa agilizar o atendimento às mulheres que estão há meses na fila de espera para consultas ginecológicas.

O parlamentar destaca que estamos no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, onde enfatizamos como figura importante na sociedade. No entanto, a fila de espera para a realização de exames e demais tratamentos ginecológicos está cada vez maior. Ressaltando que o atendimento ginecológico de qualidade permite o diagnóstico e tratamento eficaz de diversas condições de saúde, como endometriose, miomas e outras doenças que podem afetar a saúde física e emocional das mulheres.

“Nos últimos dias recebemos questionamentos por parte do público feminino, ao qual relataram sobre a dificuldade em conseguir atendimentos na especialidade. Diante disso estamos solicitando a realização do mutirão, pois precisamos trabalhar na implementação de políticas públicas eficazes para garantir mais proteção e cuidado médico necessário e de qualidade as mulheres parintinenses”, afirma.

Outra reivindicação solicitada pelo vereador foi referente ao cronograma de agendamento de exames especializados. Tendo em vista que a população está indo em busca dos referidos atendimentos e não estão sendo disponibilizados aos usuários.

“Esperamos que nossos pedidos sejam atendidos. Pois nossa população precisa dessa resposta e principalmente que tenham acesso aos serviços adequados e qualidade", conclui.