Vereador Naldo Lima solicita implantação de aparelho de ressonância magnética em Parintins
Com o objetivo de promover a prevenção e o diagnóstico precoce de diversas doenças, o vereador Naldo Lima (Pode) apresentou, na terça-feira (25), durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, a Indicação nº 154/2025. Na proposta, ele solicita ao Governo do Estado do Amazonas e à Prefeitura de Parintins a instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional Dr. Jofre de Matos Cohen. A aquisição do equipamento visa aprimorar os serviços de saúde oferecidos e garantir que todos os parintinenses tenham acesso a tratamentos médicos mais eficazes e dignos.
De acordo com o parlamentar, o investimento na aquisição do aparelho de ressonância magnética é uma prioridade crucial para o bem-estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento da população. O exame é fundamental para identificar uma variedade de condições de saúde, desde lesões ortopédicas até doenças neurológicas, permitindo um tratamento mais eficaz e precoce. Com a oferta deste serviço especializado no município, será possível reduzir a necessidade de deslocamento dos pacientes até Manaus, proporcionando maior inclusão e acesso à saúde para toda a população.
“Nosso objetivo é buscar cada vez mais novos investimentos na área da Saúde, qualificando os serviços e atendimentos ofertados à comunidade. Com a implementação deste equipamento, o hospital poderá reduzir a necessidade de encaminhamentos para a capital, o que gera altos custos, principalmente para famílias de baixa renda, que muitas vezes dependem de ajuda para custear tratamentos de saúde. Além disso, a agilidade nos diagnósticos será melhorada, beneficiando diretamente a saúde da população parintinense”, destacou o vereador.
Durante seu discurso na tribuna, Naldo Lima também solicitou ao Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), a oferta de cursos de capacitação e consultoria especializada para os produtores rurais da região do Caburi, Mocambo, Zé Açú, Gleba da Vila Amazônia e demais comunidades com produção agrícola. O objetivo da proposta é ajudar os agricultores a otimizar suas produções, oferecendo conhecimento sobre novas tecnologias e métodos que possam aumentar a eficiência e a produtividade das lavouras.