Vereador Naldo Lima solicita do Governo do Estado a contratação de professores para o Colégio Nossa Senhora do Carmo

por Mayara Carneiro publicado 03/04/2025 12h26, última modificação 03/04/2025 12h26 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
De acordo com informações da secretaria da escola, ainda não houve contratação de profissionais da educação para algumas disciplinas, o que tem motivado a liberação das crianças mais cedo.
Vereador Naldo Lima solicita do Governo do Estado a contratação de professores para o Colégio Nossa Senhora do Carmo

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na última terça-feira (01 de abril), durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Naldo Lima (PODE) solicitou do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), que realize a contratação de professores para o Colégio Estadual Nossa Senhora do Carmo. O objetivo da proposta é completar o quadro de professores de algumas turmas do ensino fundamental do período matutino, que ainda não estão completas. 

O parlamentar justifica que, vem recebendo questionamentos de pais de alunos, referente à saída de algumas turmas antes do horário, devido à ausência de professores em sala de aula. De acordo com informações da secretaria da escola, ainda não houve contratação de profissionais da educação para algumas disciplinas, o que tem motivado a liberação das crianças mais cedo.  

“Entendemos as reivindicações desses pais, pois o final do semestre já se aproxima, e a falta desses professores compromete o ensino aprendizagem dos alunos. Tendo em vista que o acesso à educação de qualidade principalmente nos anos iniciais, é crucial, pois reflete diretamente para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças, ajudando-as a se tornarem cidadãos críticos e participativo. Além de contribuir para a formação acadêmica e profissional, e prepará-los para o mercado de trabalho”, comenta. 

O edil reitera que a propositura visa agilizar a demanda do educandário de modo que as crianças não fiquem prejudicadas em relação aos conteúdos, nem com a carga horária letiva.