Vereador Naldo Lima solicita distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2021 12h37, última modificação 11/05/2021 12h37 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão

Ao pronunciar-se na Sessão Ordinária desta terça-feira, 11 de maio, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) apresentou um Requerimento à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no sentido de solicitar a destinação da merenda escolar aos alunos da rede municipal que sofrem com a enchente de 2021. Naldo Lima disse que o objetivo do Requerimento é levar esses alimentos aos alunos carentes, pois será uma ajuda para essas famílias que passam necessidades.

O parlamentar informou ser procurado pelas famílias que sofrem com a grande enchente de 2021, as quais relataram suas dificuldades enfrentadas pela falta de apoio dos órgãos competentes. Desse modo, o edil solicitou da Defesa Civil, através do Coordenador Adriano Aguiar e Secretaria Municipal de Obras, no sentindo de fazer um levantamento com urgência das áreas na cidade e zona rural que mais sofrem com a grande cheia. Segundo Naldo, ainda falta um mês para o nível das águas subirem, com isso causará mais prejuízos para pessoas que moram nas áreas baixas da cidade e interior.

Naldo Lima agradeceu a parceria do deputado estadual Saullo Vianna (PTB) e da deputada estadual Terezinha Ruiz (PSDB), no sentindo de serem solidários a ação social realizada pelo vereador no último domingo (09), com distribuição de cestas básicas às famílias carentes de Parintins. O parlamentar mostrou sua gratidão e sua felicidade por atingir a meta alcançada em ajudar as mães em situação de extrema vulnerabilidade social.

Por fim, Lima enalteceu o trabalho dos nobres vereadores pela atuação em prol à população. Frisou o papel de cada parlamentar com seu dever em legislar e requerer, através do Executivo e órgãos competentes, em busca de melhorias para o povo parintinense.