Vereador Naldo Lima solicita ACS para comunidade Elshaday e destaca operação da Polícia Militar

por Mayara Carneiro publicado 05/04/2021 12h09, última modificação 05/04/2021 12h09 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Outro assunto abordado pelo edil foi em relação às aglomerações nos bares e balneários que acontecem todos os finais semana em Parintins.

Operação "Saturação" realizada pela Polícia Militar no município de Parintins neste final de semana foi pauta do Vereador Naldo Lima (Solidariedade) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 05 de abril, na Tribuna da Câmara. Após a fatalidade que aconteceu com as mortes de jovens no município de Parintins, os Policiais Militares ganharam reforço de homens da Capital Manaus, onde realizaram uma operação para combater a criminalidade no município. Naldo Lima destacou o brilhante trabalho dos PMs que deram uma resposta à população, resultando na prisão de pessoas suspeitas de envolvimento nos homicídios.

O parlamentar também apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde, no sentindo de solicitar um Agente Comunitário de Saúde para a comunidade Elshaday, haja vista que o profissional que exerce a função não reside na comunidade, com isso dificulta o trabalho a ser realizado na localidade. O edil esteve na comunidade e conversou com os moradores, os quais solicitaram essa demanda.

Mostrou preocupação com o desmoronamento do muro de arrimo na frente da cidade que aconteceu na última quarta-feira (31). Na condição de Vereador, Naldo Lima cobrou esclarecimento sobre o que levou o muro de contenção a desabar, causando prejuízos para a população. “A obra tinha engenheiros e mesmo assim, talvez, faltou um pouco de estudo para a construção. Enquanto a nossa população está sofrendo pelas dificuldades do dia a dia, foram milhões jorrados nessa obra", repudiou o vereador.

Outro assunto abordado pelo edil foi em relação às aglomerações nos bares e balneários que acontecem todos os finais semana em Parintins, desrespeitando o toque de recolher e os 30% de lotação decretado pelo Comitê de Combate à Covid-19. Naldo Lima pediu a compreensão da população no sentido de respeitar o distanciamento social.