Vereador Naldo Lima questiona a SEMOSP sobre a não realização da coleta de lixo da rota 2, no último sábado
O vereador Nado Lima (SD) solicita da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) que esclareça a população o motivo pela não realização da coleta de lixo da Rota 2, que corresponde aos bairros: Pascoal Allágio, Djard Vieira, Avenida Geny Bentes, João Novo, Shangai, Aninga, Parananema, Macurany, Vila Cristina, Residencial Parintins, Avenida Paraíba, Palmares, Nazaré, São Vicente, Conj. Raimundo Muniz e Conj. Macurany, sem prévio aviso, causando o acúmulo de lixos e resíduos sólidos nas ruas da cidade.
O parlamentar esclarece que recebeu diversos questionamentos referente a ausência do carro coletor nos referidos bairros, no último sábado (04). Ele explica que desde abril de 2020, durante o período da pandemia do corona vírus, por motivo de segurança dos colaboradores da pasta e da população, a SEMOSP, adotou a medida de coleta do lixo domiciliar em dias e locais alternados.
“Foi uma medida que deu certo graças à contribuição da população que seguiu o cronograma estabelecido, mas estão questionando que não foram informados sobre a mudança e tão pouco a não realização da rota. Causando assim o desconforto com o acumulo de lixo e mau cheiro em todos os bairros da fazem parte da rota 2 do cronograma de coleta”, explica.
O Edil reitera que o pedido se deu, atendendo à solicitação por parte dos moradores e como porta voz da população pede o devido esclarecimento da Secretaria, sanando qualquer dúvida a população parintinense.