Vereador Naldo Lima destaca agenda de trabalho na cidade e zona rural e reitera compromisso com a população
Em discurso na tribuna da Câmara, na manhã desta segunda-feira, 29 de novembro, na Sessão Ordinária, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) evidenciou a campanha Novembro Azul que teve encerramento neste domingo (29/11), uma realização da Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria de Saúde. Naldo falou da importância dos homens na prevenção do câncer de próstata, pois é o que mais atinge e mata classe masculina.
O Vereador parabenizou o presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins, Telo Pinto, pela organização e realização da XXXV Expopin que iniciou neste domingo (28/11) no Parque de Exposição. O evento terá exposição de animais, concursos e competições voltadas ao setor primário.
Em visita à zona rural neste final de semana, o parlamentar agradeceu o presidente da Câmara, Vereador Mateus Assayag (PL), pelo convite de participar de uma ação social na agrovila do Caburi, onde dezenas de famílias foram contempladas com cestas básicas.
Naldo Lima lamentou que, infelizmente, tentaram colocar a população contra os vereadores que votaram contra a criação de um projeto de lei, que para o Vereador, já tem os órgãos competentes para fiscalizar e combater contra a corrupção. O parlamentar foi enfático em dizer que os vereadores têm a responsabilidade de fiscalizar, legislar e denunciar algo errado que prejudicará a população.
"Será que é isso que nós queremos, tirar o poder do Ministério Público? Será que é isso que nós queremos, tirar o poder da Casa Legislativa? Quantas comissões mais temos que criar?", indagou o Vereador.
O parlamentar condenou a maneira que foi colocada a criação da comissão. Para Lima, foi maldosa a forma que foi colocado o projeto, porém, tentaram colocar a população contra os vereadores que votaram pela reprovação da comissão. O edil é consciente da sua posição no parlamento e reitera seu compromisso com a população da cidade e zona rural.