Vereador Naldo Lima apresenta reivindicações dos moradores da zona rural

por Mayara Carneiro publicado 03/08/2021 13h03, última modificação 03/08/2021 13h03 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar visitou o Distrito do Mocambo, onde conversou com moradores sobre algumas situações que vem acontecendo na comunidade.

Na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) usou a tribuna da Câmara para enaltecer as ações do Governo do Estado do Amazonas, através do Governador Wilson Lima (PSC). Porém, o edil repudiou alguns ataques da imprensa de Manaus que não reconhece o trabalho diferenciado do Executivo Estadual, o qual realiza ações importantes em prol da população amazonense. 

O parlamentar visitou o Distrito do Mocambo, onde conversou com moradores sobre algumas situações que vem acontecendo na comunidade. O assunto principal foi Segurança Pública que, infelizmente, vem aumentando a cada ano. 

Desta forma, o Vereador mostrou preocupação com os altos índices de violência e venda de entorpecentes do Distrito. Com isso, o edil apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Coordenaria da Guarda Municipal de Parintins, que possa enviar apoio para dar suporte aos dois policiais militares que realizam a segurança no Distrito do Mocambo, pois os dois policiais que atuam na localidade não conseguem realizar a segurança da população. 

O Vereador Naldo Lima apresentou um Requerimento no sentido de solicitar do Poder Executivo que faça a manutenção do grupo gerador de energia da Comunidade Santo Antônio do Tracajá. Segundo o edil, as famílias sofrem com a falta de energia na localidade. Haja vista que a comunidade sofre com o racionamento de energia e precisa do grupo gerador. 

O segundo Requerimento foi destinado à comunidade do Panauarú, o qual solicita da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que realize a limpeza do ramal que dá acesso ao Distrito do Caburi. Segundo Naldo Lima, o local facilita às famílias chegarem com rapidez na agrovila, porém o local precisa de limpeza para facilitar o acesso dos moradores.