Vereador Naldo Lima apresenta Projeto de Lei que assegura Escuta Psicológica Itinerante

por Mayara Carneiro publicado 28/02/2024 10h30, última modificação 28/02/2024 10h30 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Naldo Lima afirma que não podemos ficar de braços cruzados enquanto pessoas tiram suas próprias vidas, enquanto famílias sofrem com a perda de um ente querido.
Vereador Naldo Lima apresenta Projeto de Lei que assegura Escuta Psicológica Itinerante

Foto: Simone Brandão

Diante ao índice de casos de suicídio no município de Parintins, o vereador Naldo Lima apresentou Projeto de Lei onde assegura a todo cidadão parintinense assistência com escuta psicológica itinerante. 

"Muitas pessoas com depressão também sofrem com sintomas como ansiedade, distúrbios do sono e de apetite e podem ter sentimento de culpa ou baixa autoestima, falta de concentração e até mesmo aqueles que são clinicamente inexplicáveis. E, muitas pessoas ainda recusam a busca de tratamentos e de ajuda por medo de serem criticados e julgados por conta de preconceito que há muito tempo vem sendo um grande obstáculo em relação a problemas psicológicos. E é importante que nós possamos levar assistência e atendimentos de qualidade até essas pessoas. Sabemos que a família também sofre junto com a pessoa que está passando por crises de depressão e ansiedade e precisam de assistência", pontua o parlamentar. 

Naldo Lima afirma que não podemos ficar de braços cruzados enquanto pessoas tiram suas próprias vidas, enquanto famílias sofrem com a perda de um ente querido. “Como a família vai lidar após um episódio desse?”, concluiu o parlamentar.