Vereador Mateus relata viagem a Manaus e destaca entrega de ambulanchas

por clely — publicado 27/07/2020 13h30, última modificação 27/07/2020 16h50 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho

O Vereador Mateus Assayag (PL), durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira, 27 de julho, relatou agenda parlamentar cumprida na semana passada em Manaus e seu contentamento na entrega de duas ambulanchas para a zona rural. Segundo Mateus, na tarde de hoje, a Região do Mamurú e a Região do Uaicurapá receberão duas ambulanchas para ampliar a dimensão do atendimento de saúde pública tanto na zona urbana como rural.

"A comunidade São Tomé do Rio Uaicurapá, que inclusive esse Requerimento é de minha autoria, e a comunidade do Mamurú serão beneficiadas com esses investimentos que não são investimentos de maquiagem não. Com essa ação haverá uma ambulancha em cada calha de rio de Parintins, melhorando a qualidade da saúde dos moradores do interior", afirmou.

Sobre sua viagem para a Capital do Estado juntamente com o Prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM), o Vereador Mateus Assayag destacou reunir com o Superintendente Regional da Infraero para definir melhorias nas operações aéreas do Aeroporto Municipal Júlio Belém. Falou que reuniu com representantes da Azul Linhas Aéreas e frisou o trabalho de ampliação da sala de desembarque do aeródromo, para uma sala moderna, à altura do povo parintinense e demais visitantes, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. O administrador do Aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge, também participou dessa reunião.

Na sede Defesa Civil, informou dialogar com o Secretário Executivo Coronel BM Francisco Máximo para tratar dos diversos projetos desta pasta ao município de Parintins. Ressaltou principalmente o projeto de autoria da Defesa Civil de integração de toda uma comunidade rural num sistema de água, energia, de atividade econômica, seja ela da pecuária, agricultura e piscicultura. Disse que o Prefeito Bi Garcia está entusiasmado para a implantação desse projeto em Parintins.

No Ipaam, o parlamentar e o Prefeito de Parintins reuniram com o Doutor Juliano Marcos Valente de Souza, Chefe da Pasta. Trataram de assuntos como Licenciamento Ambiental, o qual trava projetos e novos investimentos aos produtores e pecuaristas do setor primário do município. Assim, Mateus pediu celeridade na análise das licenças que estão travadas a bastante tempo no Ipaam.

"O Prefeito Bi e o Doutor Juliano trataram da importância de se firmar um Termo de Cooperação Técnica para que Parintins, através da Sedema e Ipaam local, possa fazer o Licenciamento Ambiental aqui mesmo. Parintins precisa ter autonomia para analisar esses documentos com técnicos capacitados que Parintins tem e forma. Isso para que esses documentos não precisem ir para Manaus perder tempo e entrando no bolo de solicitação de licenças do Estado todo", comentou.