Vereador Mateus Assayag solicita pavimentação do final da Rua 3 até a Estrada Eduardo Braga

por Mayara Carneiro publicado 12/06/2023 14h01, última modificação 12/06/2023 14h01 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Mateus Assayag também destacou a visita feita na Gleba de Vila Amazônia, realizada na sexta-feira passada, dia 9 de junho.

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag (PL) solicitou nesta segunda-feira, dia 12 de junho, a pavimentação do final da Rua Romualdo Corrêa (Rua 3) para que seja feita a interligação oficial até a Estrada Eduardo Braga (Estrada da Ufam Parintins). A propositura dirigida à Prefeitura de Parintins objetiva melhorar a mobilidade dos moradores e contribuir com o desenvolvimento do lugar.

O parlamentar enfatizou que o serviço de asfaltamento vai facilitar a vida das pessoas que diariamente utilizam a rua. “A referida via liga Parintins de Leste à Oeste, saindo do Bairro Santa Rita até chegar no Residencial Parintins. Mas devido a situação do trecho, os moradores acabam utilizando outras alternativas de acesso, principalmente a Rua Geny Bentes. Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a pavimentação da Rua 3 vai facilitar o fluxo dos carros e motos naquela área”, explica.

Mateus Assayag também destacou a visita feita na Gleba de Vila Amazônia, realizada na sexta-feira passada, dia 9 de junho. “Após reunião com as lideranças da localidade e com o prefeito Bi Garcia, fomos pessoalmente vistoriar trechos da estrada. Acompanhamos a visita técnica da Secretaria de Obras e agilizamos com os moradores os serviços que serão feitos nos próximos dias para facilitar o tráfego na via, até que se inicie os trabalhos de pavimentação da estrada”, disse.

Solidariedade

No início do seu pronunciamento, o parlamentar se solidarizou com a família de Alex Santarém Valente, o pipoqueiro mais famoso de Parintins, que morreu no dia 6 de junho. Mateus disse que construiu uma relação de amizade com Alex e destacou que ao longo dos anos, o pipoqueiro cativou as pessoas com o seu ponto de venda na Praça da Catedral. Mateus Assayag também prestou solidariedade aos familiares de Francimery Paixão Ribeiro, que faleceu de forma repentina no dia 10 de junho.