Vereador Mateus Assayag ressalta visita ao Monte Sinai, Mocambo e Caburi
Em pronunciamento na Sessão Ordinária deste dia 24 de agosto, o Vereador Mateus Assayag (PL) ressaltou viagens feitas no final de semana para diversas comunidades rurais da cidade de Parintins. O parlamentar também destacou as ações da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT) para garantir segurança no trânsito aos parintinenses.
Frisou visitar a comunidade rural Monte Sinai para acompanhar o início dos estudos do levantamento dos projetos para a recuperação e asfaltamento da Estrada que liga essa comunidade ao Caburi e Mocambo. Segundo ele, os recursos dessa obra são oriundos de emenda parlamentar do Senador Eduardo Braga (MDB).
"Foi uma viagem muito produtiva. São mais investimentos que chegam e essas viagens são importantes, porque além de acompanhar o início dos projetos, nós ainda mantemos o contato com os comunitários e moradores, ouvindo as demandas", comentou.
No Caburi e Mocambo, o Vereador Mateus Assayag destacou que cada distrito recebeu um Caminhão Basculante, sendo emenda parlamentar do Senador Omar Aziz (PSD). Falou que esses caminhões são imprescindíveis para o escoamento da produção rural, aquecimento da economia e geração de emprego e renda dessas localidades.
"Muitos produtores já iniciaram seus cultivos e esses caminhões vão fortalecer a produção agrícola dessas regiões. O Caburi tem referência na produção rural e o maquinário vai ampliar o escoamento da produção e garantir um preço acessível ao consumidor final. Os caminhões vão também auxiliar em outras atividades coletivas", disse.
Outro assunto tratado pelo Vereador Mateus Assayag foi as ações da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes para fiscalizar o uso de capacete pelos condutores de motocicletas, documentação dos veículos e uso de máscaras. Além de diminuir o número de veículos irregulares, o objetivo das ações é diminuir o índice de acidentes causados por imprudência no trânsito.
Assayag ainda enfatizou a importância do povo parintinense continuar tomando os cuidados necessários para evitar a proliferação do Coronavírus na Ilha Tupinambarana. Segundo Mateus, a Prefeitura Municipal faz sua parte, mas é preciso que todos nós façamos a nossa também. "Demos um passo atrás no toque de recolher para diminuir não o número de casos de Covid-19, mas de internações nos hospitais. Devemos manter os cuidados diários de higiene, de distanciamento social. Precisamos usar máscara. Essas ações garantem o combate conjunto contra essa doença", enalteceu Mateus.