Vereador Mateus Assayag apresenta demandas das comunidades São Tomé e São Pedro do Paraíso do Uaicurapá

por clely — publicado 04/06/2020 20h05, última modificação 04/06/2020 20h05 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar
o parlamentar também enfatizou participar de reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus na cidade de Parintins. De acordo com Mateus, a pauta do encontro foi discutir a instalação de dez UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) na Ilha Tupinambarana, como forma de antecipação do pagamento dos impostos municipais relativos à obra do Linhão de Energia que atenderá o município.

O vereador Mateus Assayag (PL) apresentou quatro Requerimentos durante a Sessão Ordinária Remota da Câmara Municipal de Parintins deste dia 04 de junho. O parlamentar também destacou participar de reunião promovida pelo Comitê de Combate ao Coronavírus na cidade de Parintins.

O primeiro Requerimento solicita da Prefeitura Municipal de Parintins a disponibilização de uma Ambulancha para a comunidade São Tomé do Rio Uaicurapá. Segundo Mateus, a Ambulancha atenderá toda a região, incluindo as comunidades Santo Expedito, Monte Horebe, Nossa Senhora de Fátima, Gregoste, Remijo, entre outras.

“Durante diálogo com as famílias desta comunidade identifiquei a necessidade urgente da disponibilização de uma Ambulancha para essa localidade. A finalidade é proporcionar atendimento rápido na saúde para os comunitários. Com uma Ambulancha, as pessoas que necessitarem vir da comunidade para receber atendimento médico na sede da cidade de Parintins poderão ser deslocadas com rapidez e segurança, de modo a receber socorro imediato”, explicou.

O segundo Requerimento foi direcionado ao Executivo Municipal para o conserto da bomba do poço artesiano que atende a demanda das famílias da comunidade São Pedro do Paraíso do Uaicurapá. Para a mesma comunidade, Mateus Assayag requereu da Prefeitura a construção do Castelo D'água. O parlamentar pede para que esse Castelo seja construído imediatamente para alimentar o sistema de abastecimento de água da região. O último pedido do vereador Mateus Assayag solicita da concessionária responsável o conserto do orelhão da comunidade São Pedro do Paraíso do Uaicurapá.

Para concluir seu discurso, o parlamentar enfatizou participar de reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus na cidade de Parintins. De acordo com Mateus Assayag, a pauta do encontro foi discutir a instalação de dez UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) na Ilha Tupinambarana, como forma de antecipação do pagamento dos impostos municipais relativos à obra do Linhão de Energia que atenderá o município.

“A reunião foi realizada por meio de videoconferência com o Prefeito Bi Garcia, diretores da empresa Celel, Ministério Público, Defensoria Pública, Vigilância Sanitária e demais órgãos de controle e saúde do município. Esse é um pleito muito importante não apenas nesse momento de pandemia da Covid-19, mas como estrutura permanente para a saúde dos parintinenses. Parabenizo a iniciativa do Prefeito Bi Garcia e da Celel em disponibilizar os recursos necessários como antecipação de imposto”, explicou Assayag.