Vereador Mateus Assayag apresenta demandas das Comunidades Santo Antônio do Tracajá e Maranhão

por clely — publicado 21/07/2020 11h53, última modificação 21/07/2020 11h53 Texto e Foto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar
Demandas e anseios das Comunidades Santo Antônio do Tracajá e Maranhão. Esses foram os assuntos tratados pelo Vereador Mateus Assayag (PL) na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de julho. Mateus apresentou três Requerimentos para beneficiar as famílias dessas comunidades.

O primeiro Requerimento solicita da Prefeitura Municipal de Parintins a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade Santo Antônio do Tracajá. Segundo Mateus, as famílias dessa Comunidade necessitam de uma UBS para receber atendimentos essenciais, ter acesso a medicamentos e outros atendimentos primários.

A segunda solicitação cobra a limpeza da Estrada que liga a Comunidade Santo Antônio do Tracajá à Comunidade do Maranhão.  Durante visita in loco, constatou a importância da limpeza imediata dessa área. O serviço se faz necessário no sentido de melhorar o tráfego na Estrada, seja de trabalhadores agrícolas e suas produções, seja das famílias em geral.

O terceiro Requerimento pede a manutenção das luminárias dos postes da Comunidade Santo Antônio do Tracajá para melhorar o sistema de iluminação pública. Em recente visita na Comunidade, dialogou com os moradores e identificou a precariedade no sistema de iluminação pública desta localidade.

O Vereador também ressaltou acompanhar na tarde de ontem (20) o Prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM) em visita na comunidade do Maranhão para vistoriar a execução dos serviços de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. "Como Vereador e fiscalizador, fiz a vistoria e a comprovação da aplicação dos recursos públicos da Prefeitura. Tenho a felicidade de ter iniciado esse trabalho ainda enquanto estava como Secretário Municipal de Obras e hoje vejo esse serviço sendo concluído. É uma obra que vai levar muito mais qualidade de ensino para os alunos, uma estrutura física com mais conforto e segurança, digna para todos os usuários, sejam os alunos, os professores, os servidores e os pais dos alunos", afirmou.

Informou que visitaram a comunidade Santo Antônio do Tracajá para definir onde será construída a ampliação da Escola Municipal Luiz Gonzaga, através de emenda conquistada pelo Prefeito Bi Garcia. "Fico muito feliz porque enquanto Secretário de Obras participei da elaboração do projeto e de todo o início desse trabalho que será dada a ordem de serviço nos próximos dias. Verificamos o local e como vereador acompanhei a aplicação dos recursos da Prefeitura, as ações do Executivo, seja na cidade ou na zona rural", frisou.

Para concluir seu discurso, o parlamentar destacou verificar in loco a Ambulancha que será entregue nos próximos dias pelo Prefeito Bi Garcia para atender a demanda das famílias da Região do Uaicurapá. De acordo com Mateus, a Ambulancha já está pronta para atender os moradores desde a comunidade do São Tomé, Gregoste, Remijo, Nossa Senhora de Fátima, Monte Horebe, Paraíso, Santo André, Santo Expedito, enfim, atenderá a demanda de todo o Rio Uaicurapá.

"Ela vai proporcionar muito mais saúde para todos os ribeirinhos e tenho a felicidade de ter apresentado esse Requerimento na Câmara de Vereadores e que está sendo atendido pelo Prefeito Bi Garcia e pela Prefeitura de Parintins", finalizou Assayag.