Vereador Mateus anuncia asfaltamento da Estrada principal da Gleba Vila Amazônia e ramais

por clely — publicado 16/07/2020 09h55, última modificação 16/07/2020 10h02 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria Parlamentar
Entrega de escolas, quadras poliesportivas e Unidades Básicas de Saúde; ordem de serviço para obras importantes; asfaltamento da Estrada principal da Gleba Vila Amazônia e ramais foram alguns dos assuntos tratados pelo Vereador Mateus Assayag (PL) na sessão remota deste dia 15 de julho.

Entrega de escolas, quadras poliesportivas e Unidades Básicas de Saúde; ordem de serviço para obras importantes; asfaltamento da Estrada principal da Gleba Vila Amazônia e ramais. Esses foram alguns dos assuntos tratados pelo Vereador Mateus Assayag (PL) na sessão remota deste dia 15 de julho.

O parlamentar evidenciou os investimentos recentes conquistados pela administração do Prefeito Bi Garcia (DEM) para o desenvolvimento da cidade de Parintins, tanto na zona urbana como rural. Assim, destacou os mais de 35 quilômetros de recapeamento executados nas vias públicas; as 16 escolas entregues na sede do município e na zona rural e mais nove construções de escolas em andamento; a construção de quatro ginásios poliesportivos e a inauguração de um; e a entrega de duas Unidades Básicas de Saúde ao povo parintinense.

Frisou participar da assinatura da ordem de serviço, feita pelo Prefeito Bi Garcia, para o início imediato dos trabalhos de urbanização, construção da Praça da Baixa do São José e do Mercado Municipal. Segundo Mateus, a Baixa da Xanda será transformada em área comercial e turística, momento em que os moradores ganharão o novo Cartão Postal de Parintins. Ele agradeceu ainda ao ex-deputado federal Alfredo Nascimento, pois as emendas e recursos dessa obra são de autoria dele, e lembrou participar deste projeto desde o primeiro mandato do Prefeito Bi Garcia, desde a sua concepção.

Na oportunidade, ressaltou fazer parte da comitiva do Prefeito Bi Garcia em visita nas comunidades da Gleba Vila Amazônia na terça-feira (14). Disse que foram mais de dez horas de viagem percorrendo 170 quilômetros de estradas e ramais para verificar in loco a real situação dessa região.

Dessa forma, informou que o Chefe do Executivo Municipal conquistou junto ao Senador Eduardo Braga (MDB) e ao Incra o montante de 70 milhões de reais em investimentos para o asfaltamento da Estrada principal da Vila Amazônia e a recuperação de seus ramais, por se tratar de uma região muito importante na produção agrícola de Parintins.

“Saímos da sede da Vila e fomos ao Açaí, do Açaí para a estrada do Quebra, rodando pela fronteira com o Pará e pela estrada que vai para Itaituba, saindo perto da Alcoa. Voltamos pela Galileia, Recordação e Valéria. Foi a primeira vez que fui por essas estradas, numa viagem longa, mas fantástica e satisfatória. Enfim, fomos para ver de perto e definir o traçado que será feito esse projeto para a pavimentação da Estrada. Isso para que tenhamos em breve esse projeto elaborado, em licitação, para que os moradores da Vila Amazônia tenham a Estrada asfaltada e para transformar Parintins num grande porto de carga e descarga, ligando Parintins com o restante do Brasil”, afirmou Mateus.

Requerimentos

O vereador Mateus Assayag também apresentou dois Requerimentos direcionados à Prefeitura Municipal de Parintins para beneficiar as famílias da Comunidade do Açaí, na Gleba Vila Amazônia. O primeiro pede a construção de um novo castelo d'água em concreto para atender a demanda dos moradores com água de qualidade e em abundância. E o segundo solicita a construção de uma nova escola para a comunidade, no sentido de garantir que os alunos dessa região recebam excelente aprendizado, num ambiente cômodo, confortável e climatizado.