Vereador Massilon manifesta ser contra retorno das aulas da rede pública estadual

por Mayara Carneiro publicado 20/05/2021 18h05, última modificação 20/05/2021 18h05 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

O retorno das aulas da rede pública estadual ainda gera discussão na comunidade escolar. Esta semana, o vereador Massilon Medeiros (Republicanos) se pronunciou contra a medida tomada pelo Governo do Amazonas, que autorizou a volta de alunos e professores às salas de aula. O parlamentar classificou a decisão como "precipitada".

Nas redes sociais, Massilon apontou que, mesmo com os números em queda, a doença ainda é um grande risco às pessoas. "O vírus ainda está circulando e fazendo vítimas. A turbulência ainda não passou, o cinto ainda precisa estar afivelado", explicou.

"Eu e minha esposa somos pais que estamos nas faixas de 40 e 50 anos, já estamos vacinados, e não podemos ser egoístas, esquecendo os pais mais jovens que ainda não tiveram a mesma oportunidade de terem sido vacinados", destacou o vereador, apontando para a necessidade de se vacinar toda a comunidade escolar e não gerar grandes riscos às famílias.

Para Massilon, retornar aos educandários vai causar circulação de pessoas e, consequentemente, aglomerações. "Ir à escola não se resume a estar em salas de aulas. O acesso às salas de aulas (entrada) leva, inevitavelmente, à aglomeração, da mesma forma que a saída. Vacinas no braço, comida no prato e estudantes e professores, ainda, em casa!", recomendou o edil.