Vereador Massilon faz visita aos Reitores da UFAM e UEA

por Mayara Carneiro publicado 22/07/2021 12h18, última modificação 22/07/2021 12h18 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O parlamentar cumpre agenda de trabalho em Manaus.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) visitou as Reitorias da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), cumprindo sua agenda parlamentar na Capital do Estado.

O parlamentar reuniu-se com o Reitor da UFAM, Sylvio Puga, que pretende, através de suas ações, uma aproximação ainda maior da Universidade com o município, com a abertura de oportunidades de novos cursos a serem investidos, a possibilidade de construção de um Bosque, junto à Universidade, além de aprofundar cooperação entre a instituição e o município.

Massilon também conversou com o Reitor da UEA, Dr. Cleinaldo Gomes. Durante o encontro, pautas como a possibilidade de implantação de novos cursos para o município, cursos preparatórios gratuitos para vestibular, que visa atender pessoas carentes, visto que já existe em andamento uma Lei Estadual, que irá garantir esse direito, foram discutidas durante a conversa. O Reitor destacou a construção do Centro de Pesquisa de Produção e Desenvolvimento – OKARA, que tem parceria com a SANSUNG, e está sendo construído em Parintins.

Na oportunidade, o vereador destacou o trabalho que a UEA vem desenvolvendo a área de pesquisa, em benefício da população amazonense, principalmente no interior do Estado, pelo atendimento via Telemedicina, e parabenizou a UEA pelos 20 anos formando profissionais no Amazonas.

O Vereador comenta que as Universidades têm um trabalho comprometido com nosso Estado e agradeceu os Reitores pela receptividade e se colocou à disposição no sentido de cooperar com as ações a serem desenvolvidas.

“É importante ampliar as parcerias já existentes com o município, que trazem benefícios à população. Essa é uma das funções do Legislativo, em prol da nossa cidade”, finaliza Massilon.