Vereador Massilon exige que empresa responsável por muro de contenção que desabou se manifeste

por Mayara Carneiro publicado 05/04/2021 18h56, última modificação 05/04/2021 18h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho
Ele quer uma justificativa sobre o acidente que culminou no desabamento do muro nas proximidades da praça Judith Prestes.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (05), em seu pronunciamento cobrou que a empresa Paris Construtora, Ribeiro e Torres Ltda se manifeste e justifique à sociedade sobre o acidente que culminou no desabamento do muro nas proximidades da praça Judith Prestes.

Para o Vereador, a sociedade precisa da informação real, a queda do muro traz insegurança. “A engenharia evoluiu, no entanto, muros que resistiam 40 anos estão caindo antes de ser inaugurado”, afirmou.

A obra foi orçada em 2,3 milhões e financiada pelo Governo do Estado em parceria com o município. O Governo já pagou 27,4% do total da obra, que agora volta à estaca zero e deverá esperar a seca do rio pra voltar a ser reiniciada.

“Não podemos deixar passar, temos que mostrar a relevância do assunto. O nosso objetivo é responder as expectativas da nossa população, uma obra que já deveria estar pronta, ainda está causando transtornos, é inaceitável ficarmos a mercê das empresas  que fazem essas obras”, disse Massilon.