Vereador Massilon exalta origem do Dia Internacional da Mulher e lembra Casa de Acolhida às mulheres vítimas de agressão no plano de Governo da Prefeitura
O vereador Massilon (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira, dia 08 de março, faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ele destaca em nome de todas as mulheres para a justa homenagem, os nomes de sua mãe, Geny Medeiros (in memorian) e sua esposa Zâmia.
Para o parlamentar, observando a história, percebemos que desde as primeiras décadas do século XX, data que o calendário registra como dia da mulher, muitas lutas, conquistas e direitos foram alcançados por elas.
“O Estado do Acre transformou, através de Lei 1.411/2001, o dia da Mulher como feriado Estadual. A Cidade-Estado de Berlim, na Alemanha também declarou o dia Internacional da mulher em feriado, como sinal de avanço no caminho à igualdade de gênero. A Lei Maria da Penha criada em 2016, é grande exemplo dessas conquistas. Todavia, muito ainda há de se conquistar e a modificar para melhorar a história”, comenta o vereador.
Ele destaca e parabeniza a gestão do Prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros que registraram no TRE para o pleito de 2020, que entre suas propostas, incluíram (na pag. 18) a intento de Implantar o Serviço de Acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica. O vereador também se propõe ajudar a gestão para que se torne concerta essa proposta. “Eu cobrarei também, que nessa acolhida, o apoio não somente social, mas também psicológico e jurídico. E por fim reitero meus Parabéns a todas as mulheres por esta data e pelas conquistas efetivas”, finaliza Massilon.